For the Weekend

No For the Weekend desta semana recomendarei para que vocês, meus leitores, assistam clássicos do terror para combinar com essa sexta-feira 13 de 2010(a última do ano).

–  O Iluminado(1980), com Jack Nicholson e Shelley Duvall. Dirigido pelo inesquecível Stanley Kubrick.

Sinopse: Jack Torrance (Jack Nicholson) é um homem contratado para o emprego temporário de vigia de um enorme hotel, que fecha as portas durante três meses por falta de público – período exato que um intenso inverno afeta o local. Ele leva sua mulher Wendy (Shelley Duvall) e seu filho Danny (Danny Lloyd) para lá, onde ocorreu um sangrento massacre em família alguns anos atrás. Depois de um certo tempo, Jack começa a apresentar problemas mentais devido ao isolamento… Ou estaria ele sendo dominado pelos espíritos malignos que dizem dominar o hotel? Ele começa a ficar mais agressivo e impaciente, ao mesmo tempo que seu filho tem visões e contatos com os acontecimentos ocorridos no sombrio passado daquele local.

–  O Exorcista(1973), com Linda Blair e Ellen Burstyn. Dirigido por William Friedkin.

Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

O Bebê de Rosemary(1968), com Maurice Evans e Mia Farrow. Dirigido por Roman Polanski.

Sinopse: Rosemary e seu marido mudam-se para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui modos de agir, e logo invade a privacidade de Rosemary de forma que começa a incomodá-la. Algo há por trás disso tudo e Rosemay, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho.

Sexta-Feira 13(1980 e 2009), respectivamente com, Harry Cosb e Betsy Palmer. Dirigido por Sean S. Cunnigan. A refilmagem é com Jared Padaleki e Danielle Panabaker. Dirigido por Marcus Nispel.

Sinopse: Em 1957, o garoto Jason morreu afogado num acampamento em Crystal Lake. No ano seguinte, dois adolescentes (que deveriam ter cuidado de Jason) foram assassinados, mas o culpado não foi descoberto. O acampamento foi fechado e agora, muitos anos depois, é reaberto. Os moradores da região ainda não esqueceram a tragédia e aconselham os monitores do acampamento a ir embora. Eles ficam e, um a um, vão sendo assassinados de forma brutal, pois um misterioso assassino quer impedir que o lugar seja reaberto. O porquê só será revelado para a última vítima.

créditos as sinopses ao site cinema com rapadura.

Ai estão as minhas dicas, espero que gostem!

Anúncios
Publicado em For the Weekend por Matheus Fragata. Marque Link Permanente.

Sobre Matheus Fragata

Formado em cinema pela UFSCar seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas. Tenho sonhos em 4K, coloridos e em preto e branco. Sempre me emociono com as histórias contadas por esta arte. Agora busco a oportunidade de emocionar alguém com as que tenho para contar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s