A Semana que Passou…

Mais uma semana passou e mais notícias saíram. Muitas negativas, poucas boas que alegram seu dia. Parece que a informação gosta de explicitar o quão ruim o homem consegue ser e até onde chegar para atingir seus objetivos. Essa semana foi bem tranquila, mas não para o cinema. Confira tudo que aconteceu entre os dias 22/05/11 até o dia 28/07/11!

23/05/11 (Segunda-feira)

“A Árvore da Vida” leva Palma de Ouro em Cannes

 Mesmo sendo odiado e amado pela plateia, o filme de Terrence Malick ganhou o principal prêmio do festival.

Com estreia marcada para os cinemas brasileiros em 1º de julho de 2011,’A Árvore da Vida’ aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.

Kirsten Dunst levou o prêmio de melhor atriz por ‘Melancolia‘, enquanto o francês Jean Dujardin ganhou o prêmio de melhor ator por ‘The Artist‘.

Nicolas Winding Refn levou o prêmio de Melhor Diretor pelo elogiado ‘Drive‘, suspense estrelado por Ryan Gosling.

Novo filme com Hugh Jackman ganha primeiro cartaz

A recente produção de Shawn Levy, “Gigantes de Aço”, recebeu um novo cartaz.

Em um futuro próximo, Charlie Kenton (Jackman) é um lutador de boxe frustrado após o esporte se tornar uma modalidade de alta-tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos.

Ele abandona a profissão e começa a viver da venda de restos de robôs para o ferro velho. Quando sua vida parece ter encerrado, ele se reúne com seu filho para construir e treinar uma nova geração de robôs.

Todd Phillips considera “The Hangover Part 3”

Na coletiva de imprensa de “Se Beber Não Case! Parte 2” o diretor Todd Phillips (“Um Parto de Viagem“) foi questionado sobre o inevitável: a possibilidade de um terceiro filme da franquia do hilário “Bando de Lobos”. Com o sucesso do primeiro filme e a grande ansiedade pelo segundo – que de acordo com as previsões deve fazer uma bela estreia nas bilheterias – é natural que estúdio e público pressionem os realizadores para um novo episódio. O diretor, ao contrário do que se pudesse imaginar, não fugiu das perguntas e disparou que tem sim uma boa idéia para um próximo filme.

Segundo ele, o terceiro longa marcaria o final da franquia com um formato de história completamente novo – ao contrário do segundo filme, prestes a estrear, que mantem o roteiro no mesmo trilho do anterior, com os personagens tentando recuperar a memória e resolver os problemas em que se meteram na noite passada.

É quase seguro afirmar que o diretor poderia ancorar sua trilogia no mesmo formato – já aclamado pelo público – e que certamente atingiria bons números de bilheteria desta maneira. E por isso mesmo é interessante ouvir Todd afirmar que tem novas idéias para fugir da mesmice no desfecho da série.

“Se eu tivesse que fazer um terceiro – e honestamente ainda não falamos a respeito, já que terminamos o novo filme há pouco tempo –, se o público quisesse de verdade, acho que temos uma boa idéia para conduzir. E não seria nada igual à fórmula que vocês viram nestes filmes.”, revela o diretor.

Acabaram as filmagens de “[REC 3]”

As gravações do filme foram finalizadas e a produção divulgou novidades.

A história se passará antes do primeiro filme, e irá desvendar os segredos da origem da maldição que assombrou o prédio de Barcelona. Ao contrário dos dois primeiros filmes, o filme não será gravado com câmaras que os protagonistas carregam.

A atriz Leticia Dolera – que ironicamente interpretou uma repórter na sátira espanhola de REC (Spanish Movie) – e Diego Martinvão estrelar.

Os diretores Jaume Balaguero e Paco Plazo voltam ao comando.

Possível data do trailer do novo “Batman” é especulada

Segundo o SHH, o possível teaser-trailer de “The Dark Knight Rises” pode sair anexado as cópias de “Harry Potter 7.2” que estreia em 15 de julho deste ano.

A Warner aposta alto na divulgação. Vale lembrar que o primeiro teaser-trailer de Batman – O Cavaleiro dasTrevas também foi lançado um ano antes de sua estreia. A ser dirigido novamente por Christopher Nolan (‘A Origem’) e estrelado por Christian Bale, o novo longa estreia em 20 de Julho de 2012.

Darren Aranofsky dirigindo Angelina Jolie?

A Disney está negociando com Darren Aronofskypara a direção de ‘Maleficent’ (Malévola), versão gótica de ‘A Bela Adormecida’.

Inicialmente, o projeto seria dirigido por Tim Burton, que por conflitos de agenda abandonou a produção. Por outro lado, Aronofsky recentemente se desligou de Wolverine 2.

No longa, a história de A Bela Adormecida será contada pelo ponto de vista da bruxa que não é convidada para a festa de batizado.

Angelina Jolie (‘Salt’) continua certa como protagonista.

“Sempre amei a Malévola, desde quando eu era criança. Quando ouvi sobre a produção, fui a primeira a tentar me envolver”, revelou.

O roteiro é de Linda Woolverton, roteirista do novo ‘Alice no País das Maravilhas’.

24/05/11 (Terça-feira)

Enxurrada de cartazes e trailers de diversos filmes são divulgados

Entre os inúmeros pôsteres que saíram nesta semana, estão os dos filmes: “The Descendants” com George Clooney; “Harry Potter 7.2”; “Planeta dos Macacos”; “Alvin e os Esquilos 3”; “Amanhecer – Parte 1”, “Qual é o seu Número”; “Johnny English 2”; “Conan” e “Salvation Boulevard” com Pierce Brosnan

E os trailers de “O Rei Leão 3D”; “Qual é o seu Número”, “The Descendants”, “Salvation Boulevard”, “Os Smurfs”, “Os Muppets” e “Happy Feet 2”. Você pode conferir tudo isso logo abaixo!

Este slideshow necessita de JavaScript.


Megan Fox quer protagonizar remake de “Carrie, a Estranha”

Recentemente, o escritor Stephen King revelou que gostaria de ver Lindsay Lohan protagonizando Carrie – personagem de seu romance. Pouco tempo depois, e inquieta Megan Fox chamou a atenção da imprensa.

“Megan é uma grande fã do original e amaria a chance de interpretar o papel principal. Ela já tem 25 anos, mas acha que ficaria convincente como a jovem Carrie. Ela pediu aos seus agentes para a indicarem ao papel”, disse o ShowbizSpy.

Roberto Aguirre-Sacasafoi contratado para roteirizar. Ele é o responsável por reescrever a peça da Broadway Spider-Man: Turn Off The Dark‘.

Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.

A famosa “Mãe do Stifler” aparecerá em novo “American Pie”

A proposta de “American Pie: Reunion” é trazer de volta o elenco original e esquecer as porcas sequencias de DVD. E para isso Jennifer Coolidge (‘Legalmente Loira’), que viveu a divertida e fogosa mãe de Stifler (Seann William Scott) nos três primeiros filmes, retorna.

“Sequências são complicadas, mas se feitas da maneira certa, vira um ótimo filme. E eles tem um roteiro incrível”, revelou ao Sunday Herald-Sun. A estreia acontece em 6 de Abril de 2012.

Jason Biggs (Jim), Alyson Hannigan (Michelle), Eugene Levy (Pai de Jim), Chris Klein (Chris “Oz” Ostreicher) e Seann William Scott (Stifler) também estão confirmados no elenco. A Universal atualmente negocia com Thomas Ian Nicholas, Tara Reid e Mena Suvari.

Produtor diz que “O Procurado 2” pode acontecer sem Angelina Jolie

James McAvoy e Jolie já falaram que não voltarão para a sequencia do filme de ação. Mesmo assim, o produtor Jim Lemleycontinua otimista com a possibilidade do longa acontecer.

“Às vezes conversamos sobre O Procurado 2. Queremos tentar continuar a história, pois ela é muito interessante para nós. Nós amamos Angelina, e adoraríamos que ela ficasse para a sequência, mas existe uma grande ideia por trás desta história e é algo que pode prosseguir sem sua personagem”, afirmou à MTV News.

25/02/11 (Quarta-feira)

“Titanic 3D” também estreia no Brasil

A Fox Film do Brasil divulgou oficialmente a data de reestreia de ‘Titanic’ nos cinemas nacionais, desta vez em 3D. O longa estreia no mesmo dia do lançamento americano, 6 de abril de 2012.

A data marca 100 anos do naufrágio que deixou a costa inglesa em 10 de abril de 1912, afundando quatro dias depois. ‘Titanic’ arrecadou no mundo inteiro mais de US$ 1,84 bilhão e levou mais 11 Oscars.

“Há uma geração inteira que nunca viu Titanic como deve ser visto: nos cinemas. Esse novo Titanic será digitalmente remasterizado”, revelou o diretor James Cameron.

‘Titanic’, estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, está sendo restaurado por Cameron, responsável pela versão original, para que o espectador se sinta dentro do navio.

Sony vai distribuir novo filme sobre Bin Laden

A Sony Pictures comprou os direitos de distribuição de Kill Bin Laden, projeto de Kathryn Bigelow, que ganhou um Oscar por Guerra ao Terror (The Hurt Locker).

“Com a morte de Osama Bin Laden, o filme se tornou ainda mais relevante. Kathryn e Mark têm uma ótima visão da equipe que estava caçando o homem mais procurado do planeta terra”, revelou a presidente da Sony,Amy Pascal.

Joel Edgerton (‘Reino Animal’) vive o protagonista, um oficial do grupo de operações especiais.

O projeto estava nas mãos de Bigelow há anos, e o roteiro retratava uma falha na missão Black Ops, quem chegou muito perto de capturar Bin Laden em 2001.

Briga milionária entre novos “Branca de Neve” fica mais acirrada

Existe uma guerra civil entra os estúdios que vão distribuir os novos filmes da princesa pálida. Parece que os americanos ainda não se esqueceram da sua famigerada ‘Corrida Espacial’. No começo do mês, a Universal adiantou a estreia de ‘Snow White and the Huntsman’ em seis meses, para 1º de junho de 2012. Com a nova data, o projeto iria concorrer diretamente com ‘The Brothers Grimm: Snow White’, versão dark da Relativity Media, que tinha estreia prevista para 29 de junho de 2012.

Agora, ‘The Brothers Grimm: Snow White’ também foi adiantado, e tem estreia marcada para 16 de março. E fique atento, pois a briga tende a piorar…

‘The Brothers Grimm: Snow White’ tem Lily Collins (‘Um Sonho Possível’) como a Branca de neve. Armie Hammer, que interpretou os gêmeos Winklevoss em ‘A Rede Social’, será o príncipe Andrew Alcott. Julia Roberts (‘Comer, Rezar, Amar’) viverá a rainha má. Tarsem Singh, do visualmente belo ‘A Cela’, dirige.

‘Snow White and the Huntsman’ tem Kristen Stewart (‘Crepúsculo’) como a Branca de Neve e Charlize Theron (‘Aeon Flux’) viverá a Rainha Má. Chris Hemsworth (‘Thor’) ficará com o papel de caçador.

“Star Trek 2” deve ser adiado

O estúdio Deadline revelou que a estreia do filme deve ser adiada de 29 de junho de 2012 para dezembro de 2012. J.J. Abrams terminou “Super 8” e agora corre para retomar o pique do novo filme.

O problema é o roteiro: o texto escrito por Roberto Orci, Alex Kurtzman e DamonLindelof possui apenas 70 páginas, e aguarda aprovação de Abrams para ser finalizado. Sendo assim, a Paramount deve anunciar nos próximos dias o adiamento da estreia do blockbuster.

Chris Pine, Zoe Saldana, Zachary Quinto, Anton Yelchin, Simon Pegg, Karl Urban, Bruce Greenwood e John Cho estão confirmados no elenco. O único ator que não deve retornar é Eric Bana, o maligno Nero.

José Padilha pode dirigir “O Wolverine”

Quando Aranofsky abandou a direção do filme, toda produção ficou comprometida, mas agora as coisas começam a melhorar. A Variety divulgou a lista de favoritos para dirigir o filme. E adivinhem quem está cotado?

Conheça os preferidos para a direção de ‘The Wolverine‘:

Jose Padilha, Doug Liman (‘Sr. e Sra. Smith’), Antoine Fuqua (‘Dia de Treinamento’),
Mark Romanek (‘Não me Abandone Jamais’), Justin Lin (‘Velozes e Furiosos 5’),
Gavin O’Connor (‘Força Policial’ ), James Mangold (‘Johnny e June’) e o novato
Gary Shore.

Vale lembrar que Padilha recentemente foi anunciado na direção do remake de ‘RoboCop’.

“O Mágico de Oz” de Sam Raimi ganha data de estreia

‘Oz, The Great and Powerful’, a ser dirigido por Sam Raimi (‘Homem-Aranha’), ganhou data de estreia:8 de Março de 2013. Mesmo dia que estreia o filme “Elysium” que tem Wagner Moura no elenco.

James Franco (‘127 Horas’) será o mágico. Michelle Williams (‘Namorados para Sempre’) vive a Bruxa boa Glinda. Ela é contra as malvadezas de suas irmãs. Rachel Weisz (‘Constantine’) deve ficar com o papel de Evanorah, a Bruxa Má do Leste, e Mila Kunis (‘Cisne Negro’) será a jovem Theodorah, que futuramente se torna a Bruxa Má do Oeste.

26/05/11 (Quinta-feira)

José Padilha nega “Tropa de Elite 3”

Agora que o carioca está todo arrebitado nos States, não quer saber mais de filmes nacionais. “Já disse o que tinha que dizer sobre estas questões no Brasil e agora quero falar sobre outros assuntos”, revelou.

Wagner Moura também revelou que não retorna como o Capitão Nascimento. “Isso não vai acontecer. Não há a menor chance.”, disse.

Padilha, que tem no currículo os dois Tropa de Elite e Ônibus 174, parece ter conquistado Hollywood. Ele foi confirmado na direção do remake de RoboCop, e é um dos preferidos da Fox para comandar The Wolverine:

Moura também está cheio de novos projetos, incluindo ‘Elysium’, novo filme do diretor Neill Blomkamp (Distrito 9). O elenco conta com Jodie Foster (‘Quarto do Pânico’), Matt Damon (‘Além da Vida’), Sharlto Copley (‘Distrito 9’) e William Fichtner (‘Fúria Sobre Rodas’).

Bill Nighy e Kate Beckinsale em refilmagem de “O Vingador do Futuro”

A refilmagem do filme estrelado por Arnold Schwarzenegger ganhou novos nomes em seu elenco. Jessica Biel (‘Esquadrão Classe A’) será a mocinha Melina e Kate Beckinsale foi confirmada como a vilã Lori.

Bill Nighy (‘Anjos da Noite’) também se juntou ao elenco. Ele será Quatto, líder da resistência. No original, o papel era de Marshall Belle se chamava Kuato. Ethan Hawke (‘2019 – O Ano da Extinção’) fará uma participação especial.

O novo filme, a ser estrelado por Colin Farrell, estreia dia 3 de agosto de 2012. Len Wiseman (‘Anjos da Noite’) será o diretor do projeto, que será uma versão contemporânea da ficção científica baseada no conto ‘We Can Remember It for You Wholesale’, escrito por Philip K. Dick. Kurt Wimmer (‘Ultravioleta’) roteiriza.

No original, de 1990, Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger) é um operário perseguido em sonhos por visões de Marte. Casado com Lori (Sharon Stone), ele vive uma vida tranqüila e feliz… até que um dia resolve procurar a agência de viagem Reckall. Local que oferece aos seus clientes a chance de ir para qualquer lugar da galáxia, sem sair do planeta. Mas durante a viagem ocorrem problemas e quando Quaid retorna, passa a ser perseguido por aqueles que acreditava serem seus amigos. Ganhador de um Oscar de Efeitos Especiais.

Zumbis e Brad Pitt em novo filme

‘World War Z’, a ser dirigido por Marc Foster (‘007 – Quantum of Solace’) e estrelado por Brad Pitt, ganhou sinal verde. As filmagens começam em junho.

Pitt será o protagonista, além de produzir, através de sua companhia Plan B. O roteiro é de J. Michael Straczynski (‘A Troca’) e Matthew Michal Carnahan (‘Intrigas do Estado’). O enredo conta a história de uma invasão mundial de zumbis. Cada capítulo do livro é narrado em primeira pessoa por um personagem diferente, relatando as mudanças após o ocorrido.

Como esperado, filmagens de “A Torre Negra” são adiadas

O diretor Ron Howard revelou em entrevista à Entertainment Weekly que a adaptação de A Torre Negra foi adiada. “Tivemos que rever orçamento e a logística. Também teremos mais tempo para desenvolver a história. Mas continuamos avançando”, revelou. Agora as filmagens começam em março de 2012.

Serão três filmes e uma minissérie de TV de 6 horas, baseados nos livros do mestre do terror Stephen King. A série na NBC será exibida nos intervalos dos lançamentos dos filmes nos cinemas, e servirão para detalhar a história.

Javier Bardem, que concorreu ao Oscar deste ano por sua atuação em ‘Biutiful’, viverá o protagonista da adaptação de ‘A Torre Negra’. Jennifer Carpenter (‘O Exorcismo de Emily Rose’) está confirmada como Ghita Tazi.

Howard vai dirigir o primeiro filme e a primeira temporada de episódios de TV, com Akiva Goldsman (‘Uma Mente Brilhante’) no roteiro. A série é inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e repleta de referências à cultura pop, às Lendas Arturianas e ao faroeste. A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Roteirista de “1408” escreve refilmagem de “Cemitério Maldito”

A Paramount aprovou a refilmagem de “Cemitério Maldito”, baseado no livro de Stephen King. O roteirista Matthew Greenberg (que já adaptou ‘1408’, também de King) está finalizando o roteiro para o remake.

‘Cemitério Maldito’ acompanha a família Creed. que muda-se para uma nova casa em Ludlow. Lá, descobrem sobre a ressureição de animais e, principalmente, pessoas mortas e enterradas em um cemitério indígena, mais conhecido como “Cemitério Micmac”. King realmente está muito popular na terra onde tudo é possível.

27/05/11 (Sexta-Feira)

Orlando Bloom retorna para “O Hobbit”

Peter Jackson revelou em seu facebook que Bloom votará a viver Legolas. “É engraçado, pois eu pareço mais velho e ele não. Acho que é por isso que ele serve tão bem para ser um elfo”, brincou.

Boatos dizem que o ator vai ganhar o salário de US$ 1 milhão para participar, em uma ponta de apenas dois minutos.Da trilogia original, retornam Elijah Wood, Andy Serkis, Ian McKellen, Ian Holm, Hugo Weaving e Cate Blanchett.

‘The Hobbit: There and Back Again’ (O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez) e ‘The Hobbit: An Unexpected Journey’ (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada) são os possíveis títulos da Parte 1 e 2, que tem lançamento marcado para dezembro de 2012 e dezembro de 2013.

Ninguém quer participar em “Akira”

A adaptação cinematográfica live-action de ‘Akira’, um dos mais populares mangás japoneses, parece amaldiçoada. Allen e Albert Hughes (‘Do Inferno’) abandonaram a direção, alegando diferenças criativas com o estúdio.

Os atores Keanu Reeves (‘Constantine’), Brad Pitt (‘Bastardos Inglórios’), James Franco (‘127 Horas’) eRyan Gosling (‘Namorados Para Sempre’) também rejeitaram o elenco da produção recentemente.

“A produção de Akira não foi engavetada ou cancelada, pois o filme não recebeu sinal verde e ainda está em processo de desenvolvimento. Estamos em estágio inicial, e queremos fazer o melhor filme possível”, insiste a Warner.

Diretor larga adaptação de “Uncharted: Drake’s Fortune”

O diretor David O. Russell (‘O Vencedor’) abandonou a adaptação cinematográfica do game. Segundo o Deadline, a decisão foi amigável, e a Sony Pictures atualmente procura um novo diretor, e um roteirista para reescrever o projeto.

O protagonista é Nathan Drake, suposto descendente do explorador Sir Francis Drake, que procura o tesouro perdido do El Dorado, com a ajuda do amigo Victor “Sully” Sullivan e a jornalista Elena Fisher.

Não foi revelado se Mark Wahlberg (‘Os Outros Caras’), Robert De Niro (‘Machete’) e Joe Pesci (‘O Bom Pastor’) continuam no elenco.

Primeira foto de “Brave”, nova animação da Pixar, é divulgada

A princesa Merida estampa a imagem. Ela é uma menina selvagem que prefere viver numa casa nas montanhas, em vez do castelo da família. Merida é um pouco alienada de sua família: Rei Fergus (Billy Connolly), a rainha Eleanor (Emma Thompson) e seus irmãos trigêmeos mais jovens.

Inspirado por uma lenda celta, o animado apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, além de ser rico em elementos místicos, incluindo um antigo anel de pedras (que existe na Escócia e é mais velho do que Stonehenge), uma caverna secreta, uma bruxa e de uma criatura amaldiçoada (um urso de 15 metros).

‘Brave’ será dirigido por Brenda Chapman (”O Príncipe do Egito” e “O Rei Leão“) e terá a produção de Katherine Sarafian (”Quase Abduzido“, curta-metragem de animação). A Disney/Pixar agendou o lançamento de seu mais novo animado para o dia 22 de junho de 2012, nos cinemas dos Estados Unidos.


Publicado em Notícias por Matheus Fragata. Marque Link Permanente.

Sobre Matheus Fragata

Formado em cinema pela UFSCar seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas. Tenho sonhos em 4K, coloridos e em preto e branco. Sempre me emociono com as histórias contadas por esta arte. Agora busco a oportunidade de emocionar alguém com as que tenho para contar

2 respostas em “A Semana que Passou…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s