A Semana que Passou…

Último dia da semana, resumo das notícias. Mas antes, vou comentar sobre a greve dos transportes públicos no ABC que chamou a atenção do País. Os grevistas reivindicavam 10% de reajuste salarial. O governo, como sempre, ofereceu menos que eles pediam – propuseram 8% de reajuste. E o mais impressionante, os trabalhadores aceitaram e voltaram a trabalhar imediatamente. É esse tipo de mentalidade que não permite a conquista dos sonhos mais profundos do homem.

Sempre optamos pelo caminho mais fácil, afinal 2% não fazem diferença para ninguém, não é mesmo? Na verdade fazem sim. Se eles tivessem continuado a greve por mais três dias, teriam conseguido 15% de reajuste. A greve afetaria a população e a economia do País com toda certeza. O capitalismo depende do povo. Se as pessoas não trabalham, ele fica estagnado, a balança do mercado interno fica em déficit e o caos toma sua mais pura forma.

Um exemplo muito simples seria uma possível greve de lixeiros. Invisíveis na sociedade, os lixeiros limpam as ruas todo mísero dia ganhando o mínimo que o governo oferece. Estes caras deviam receber um valor muito superior que o salário do Sarney e toda “politicaiada”. Se estas pessoas parassem de limpar as ruas por um mês, não duvido nada que estaríamos matando uns aos outros. As doenças subiriam assustadoramente, os hospitais sobrecarregariam, o estado entraria em sítio, a população ficaria desesperada, a podridão da atmosfera estragaria qualquer alimento que entrasse na cidade e o lado mais primitivo do homem sufocaria a razão. E assim, novamente, o caos tomaria sua mais pura forma.

Greves e apocalipses a parte, vamos ao que interessa: as notícias de cinema da semana de 29/05/11 a 04/06/11.

30/05/11 (Segunda-feira)

Katie Holmes em trailer completo da refilmagem de “Criaturas da Noite”

O suspense acompanha uma jovem que se muda para a casa do pai e da madrasta (Holmes), e descobre que o casal divide o imóvel com criaturas malignas.

Mark Johnson e Guillerme del Toro produzem o filme. A direção fica por conta do novato Troy Nixey e o roteiro por del Toro (‘Blade 2’). A estreia está marcada para 26 de agosto nos EUA, e setembro no Brasil.

Trailer do novo filme de David Fincher é divulgado

A refilmagem do longa sueco “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” dirigido por David Fincher (‘Clube da Luta’) recebeu seu primeiro trailer. Daniel Craig (‘007 – Quantum of Solace’) é o protagonista Mikael.

Escrita pelo jornalista sueco Stieg Larsson (1954-2004), ‘The Girl with the Dragon Tattoo’ foi lançado em 2005 e tornou-se rapidamente um dos livros mais vendidos da atualidade, com mais de 21 milhões de cópias e lançado em 40 países. Nele, a misteriosa hacker Lisbeth e o jornalista Mikael unem-se para desvendar um assassinato ocorrido há 40 anos, durante uma reunião da família Vanger. O clã é dono de um império industrial e a suspeita é de que o assassino seja parente da vítima.

O filme chega aos cinemas norte-americanos em 21 de dezembro, e 10 de Fevereiro de 2012 no Brasil.

Fraco de bilheteria, “Zé Colméia” ganhará sequencia

Joshua Sternin e Jeffrey Ventimilia foram contratados para roteirizar ‘Zé Colméia 2’. Eles colaboraram no roteiro do primeiro filme. Dan Aykroyd e Justin Timberlake devem emprestar novamente suas vozes aos personagens principais Zé Colmeia e Catatau, respectivamente.

Não foi confirmado o retorno do elenco live action do original, que incluiu Anna Faris (Todo Mundo em Pânico), Tom Cavanagh (do seriado de TV Ed e Zoando na Escola), TJ Miller (Como Treinar o Seu Dragão) e Andrew Daly (O Informante).

Alice Braga entra no elenco de “Elysium”

O filme que já conta com Wagner Moura, Matt Damon, Jodie Foster, William Fichtner e Sharlto Copley, recebe mais uma força do Brasil. A sinopse ainda é mantida em sigilo. A personagem de Foster é “chefe de estado de um planeta alienígena”. Moura será o vilão.

As filmagens começam em julho, em Vancouver.  ‘Elysium’ chega aos cinemas em 8 de março de 2013.

Hugo Weaving terá seis papéis em “Cloud Atlas”

A produção do novo filme do irmãos Wachowski (‘Matrix’) ganhou novidades. Segundo Weaving, cada ator de interpretar vários personagens distintos. Ele, por exemplo, terá que desempenhar o papel de seis personagens.

Baseado no romance de David Mitchell, ‘Cloud Atlas’ mistura história, ciência, suspense, humor e seis narrativas separadas, mas vagamente relacionadas. Cada uma dessas narrativas ocorre em um tempo e lugar diferente, que é escrito em um estilo diferenciado de prosa, e cada um é interrompido em meados da ação e tem sua conclusão na segunda metade do livro.

Susan Sarandon, Tom Hanks, James McAvoy, Ian McKellen, Halle Berry, Natalie Portman, Hugo Weaving, Jim Broadbent e Ben Whishaw estrelam. Tom Tykwer (‘Corra, Lola, Corra’) roteiriza.

“Se Beber, Não Case! 3” tem roteirista contratado e pode acontecer em Amsterdã

Com o estrondoso sucesso nas bilheterias americanas (US$ 86,5 milhões no fim de semana), o terceiro filme da série começa a ser formado.

Segundo o Tracking-Board, o roteirista do segundo filme, Craig Mazin, foi contratado para escrever a terceira parte.

O diretor Todd Phillips deve retornar. “As cidades mais loucas do mundo são Las Vegas, Bangkok e Amsterdã. Então já temos um possivel futuro”, revelou Jamie Chung (que interpreta a noiva de Stuart).

“Amsterdã é um local que serviria para um filme totalmente diferente dos dois primeiros. Poderia ser divertido, e Zach [Galifanakis] provavelmente já vai estar lá…”, brincou Justin Bartha (Doug).

Jeff Robinov, presidente da Warner Bros., revelou que planeja mais duas sequências para a franquia de sucesso. Confira a crítica do segundo filme AQUI

Mais um cartaz para “Gigantes de Aço”, confira abaixo

“The Dark Knight Rises” tem mais um vilão confirmado

Matthew Modine (‘Full Metal Jacket’) viverá o vilão Nixon, um inescrupuloso político.

Além disso, foi informado que as filmagens também deverão passar por Newark, Nova Jersey.

s filmagens já começaram. Serão 14 meses entre o início das filmagens e o lançamento, mesmo tempo que levou ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’.A ser dirigido novamente por Christopher Nolan (‘A Origem’) e estrelado por Christian Bale, o novo longa estreia em 20 de Julho de 2012.

 Anne Hathaway (‘O Diabo veste Prada’) interpretará Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato. Tom Hardy (‘A Origem’) vai interpretar o vilão Bane, cobaia dos experimentos com uma droga de alteração genética, altamente viciante, chamada “Veneno”, capaz de dar uma força descomunal ao seu usuário, em troca de sua sanidade. Joseph Gordon-Levitt deve viver Alberto Falcone, filho do mafioso Carmine Falcone (Tom Wilkinson), visto em ‘Batman Begins’.

Novos cartazes de “Harry Potter 7.2” finalizam plano de divulgação

Novo filme de Walter Salles recebe duas imagens

‘Pé na Estrada’ (On the Road), adaptação do livro de Jack Kerouac com direção de Walter Salles e roteiro de José Rivera (a mesma dupla de Diários de Motocicleta).

Orçado em US$ 25 milhões, o filme é uma produção da companhia francesa MK2, com a colaboração Film 4 (Inglaterra) e da Videofilmes, no Brasil.

Amy Adams (‘Julie e Julia’), Viggo Mortensen (A Estrada), Kristen Stewart (‘Eclipse’), Kirsten Dunst (‘Homem Aranha’), Sam Riley, Garrett Hedlund e a atriz brasileira Alice Braga (‘Eu sou a Lenda’) estrelam.

‘Pé na Estrada’, publicado em 1957, foi um marco do movimento beat. O livro é narrado pelo alter-ego de Kerouac, Sal Paradise, cujo impulso era colocar o pé na estrada e ver a América. Nessa jornada, ele pega carona, sobe em trens, conhece outros viajantes, luta por comida e explora temas como liberdade e nostalgia.

Títulos e datas de estreia das partes de “O Hobbit”

A Warner revelou o que já havia sido especulado em março. Os boatos eram verdadeiros.

A primeira parte será ‘The Hobbit: An Unexpected Journey’ (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada), e estreia em 14 de Dezembro de 2012.

A segunda estreia em 13 de Dezembro de 2013, com o título ‘The Hobbit: There and Back Again’ (O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez).

Da trilogia original, retornam Elijah Wood, Andy Serkis, Ian McKellen, Ian Holm, Hugo Weaving, Cate Blanchett e Orlando Bloom.

Jackson vai usar técnicas inovadoras de efeitos visuais e sua incomparável narrativa para levar a obra de Tolkien para a tela grande. Ambos os filmes serão gravados em 3D Digital, usando as mais recentes tecnologias de som e imagem para criar uma experiência de alto nível.

Peter Jackson, que dirigiu os três filmes da saga O Senhor dos Anéis, vai conduzir os dois filmes ao mesmo tempo, adaptando a história de O Hobbit a partir de roteiro dele mesmo com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.

31/05/11 (Terça-feira)

Romance com Anne Hathaway tem novo trailer

Foi divulgado um novo trailer do romance ‘Um Dia’ (One day), estrelado por Anne Hathaway (‘O Amor e Outras Drogas’) e Jim Sturgess (‘Across the Universe’). O longa acompanha Dexter e Emma, que se conhecem durante uma festa da faculdade em 1988, e se encontram uma vez por ano, ao longo de 20 anos, sempre no mesmo dia.

Lone Scherfig (Educação) dirige. A história é baseada no best-seller de David Nicholls, que também roteiriza o filme.

Liberada sinopse oficial de “João e o Pé de Feijão”

Começaram as filmagens de ‘João e o Pé de Feijão’ (Jack the Giant Killer), dirigido por Bryan Singer, e o longa ganhou sinopse oficial.

‘João e o Pé de Feijão’ (Jack the Giant Killer) acompanha uma antiga guerra que recomeça quando um jovem fazendeiro (Nicholas Hoult) acidentalmente abre um portal que conecta o nosso mundo ao mundo de uma aterrorizante raça de gigantes.

Soltos na Terra pela primeira vez em séculos, os gigantes lutam para recuperar o lugar que um dia perderam. O jovem Jack é forçado a combatê-los, e decide lutar pelo seu reino, e pelo amor de uma valente princesa. Ele vai ficar frente a frente com inimigos que só existiam em lendas, e terá a oportunidade de se transformar em uma lenda.

Ewan McGregor (‘A Ilha’) será o líder da guarda do rei, que ajudará na guerra contra os gigantes. Eddie Marsen, Stanley Tucci, Bill Nighy e John Kassir também estão no elenco.

“Pequenos Espiões 4” recebe primeiro trailer

‘Pequenos Espiões 4’ ganhou trailer, estrelado por Jessica Alba.

Ela volta a trabalhar com o diretor Robert Rodriguez após ‘Sin City’ e ‘Machete’.

Em ‘Spy Kids 4: All the Time in the World’, Alba será uma espiã aposentada que foi reativada, mãe de uma criança e madrasta de outras duas.

O novo filme deve contar com Alexa Vega e Daryl Sabara, protagonistas dos três primeiros. Além deles, Antonio Banderas e Carla Gugino, também devem retornar. Todos com papéis coadjuvantes.

Com este filme, Rodriguez pretende recomeçar a franquia. ‘Spy Kids 4: All the Time in the World’ estreia em 19 de agosto de 2011, com a tecnologia 3D.

Tim Burton não quer “Dark Shadows” em 3D

Indo contra a maré, Burton revela que não deseja rodar seu novo filme em 3D. “Amei fazer ‘Alice no País das Maravilhas’ em 3D, e ‘Frankenweenie’ também será no formato. Mas o público se divide em ‘Quero ver tudo em 3D’ e ‘Odeio 3D’. E acho que isso tem que ser uma escolha do diretor. Não gosto de forçar as pessoas a escolherem. Eu quero optar”, diz.

Dark Shadows é baseado na série gótica que ia ao pela ABC na década de 60. A série se tornou imensamente popular, quando, depois de um ano de sua execução, o vampiro Barnabas Collins (a ser interpretado por Depp) apareceu. ‘Dark Shadows’ também contou com lobisomens, fantasmas, zumbis, monstros, bruxas, feiticeiros,viagem no tempo e um universo paralelo.

Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green (‘007 – Cassino Royale’) e Jackie Earle Haley (‘A Hora do Pesadelo’) também estrelam. Pfeiffer viverá Elizabeth Collins Stoddard, co-protagonista. Green será Angelique, uma bruxa poderosa, e Haley será o bandido Willie Loomis.

De James Wan, “Sobrenatural” pode ganhar sequência

O terror ‘Sobrenatural‘ (Insidious) foi o filme com o maior custo-benefício deste ano, além de conquistar a crítica. Seu orçamento foi de US$ 1,5 milhões de dólares e arrecadou US$ 70 milhões somente nos EUA.

Com isso, o produtor Jason Blum revelou ao ShockTillYouDrop que uma sequência deve acontecer. “Não posso dizer que não pensamos em fazer uma sequência. Mas não existem planos, nem data de estreia. O diretor James [Wan] pensa como o diretor Oren [Peli], que não pensava em uma sequência de ‘Atividade Paranormal’. Quando Michael [Perry] encontrou um roteiro com sentido, ele resolveu fazer. Se Leigh Whannell nos apresentar uma história criativa, que adicione algo, seguiremos em frente. Não vamos fazer mais um filme somente para fazer dinheiro”, revelou.

A crítica do original está no blog, basta clicar AQUI para conferir.

Angelina Jolie promete uma Cleópatra diferente da apresentada por Elizabeth Taylor

Jolie comentou sobre sua atuação no novo filme sobre a poderosa faraó Cleopatra. A atriz fez questão de frisar que a personagem não será um sex symbol, diferente da interpretação de Elizabeth Taylor na década de 60.
“Cleópatra tem sido mal interpretada. Pensava que ela era um sex simbol, mas depois estudei sua história e descobri que ela era uma grande mãe, falava cinco línguas. Era uma líder. A minha será bem diferente da de Elizabeth Taylor”, revelou. “Vamos em um sentido diferente para contar a história. Ela era uma faraó, e não um sex simbol. Ela era uma mulher muito diferente, mas não exatamente uma glamurosa”, finalizou.

Paul Greengrass (“O Ultimato Bourne”) está em negociações para comandar o ambicioso projeto.O produtor Scott Rudin comprou os direitos de adaptação já pensando em Jolie como a personagem. Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) roteiriza. Claudette Colbert, Vivien Leigh e Elizabeth Taylor também interpretaram a rainha do Egito nas telonas.

Tarantino cogita astros para “Django Unchained”

O novo filme do diretor pode ser estrelado por dois dos maiores astros de Hollywood. Além de Will Smith, que após anos longe das telonas está em negociações para protagonizar, Leonardo DiCaprio está sendo cotado para viver o vilão.

O ator está em negociações para interpretar um fazendeiro inescrupuloso, chamado Calvin Candie.

Smith negocia interpretar Django, um escravo liberto que recebe a missão de um caçador de recompensas alemão (Waltz). Django precisa realizar o trabalho, enquanto busca sua esposa desaparecida, sequestrada por Candie (DiCaprio).

A obra é parcialmente inspirada em ‘Django’ (1956). O elenco conta com Christoph Walt, Keith Carradine e Franco Nero.

Vale lembrar que o diretor ainda tem mais dois projetos confirmados: o terceiro ‘Kill Bill’ e ‘Bastardos Inglórios 2’.

Novo filme sobre “Demolidor” não será em 3D

O diretor David Slade revelou em seu twitter novidades sobre a produção do longo, mas sem perder a oportunidade de falar mal da tecnologia estereoscópica. Ele revelou odiar o uso da tecnologia 3D, pois acredita que a mesma é utilizada pelos estúdios apenas para faturar mais.

lade disse que a pré-produção de “Daredevil” já teve início, e que “o novo filme não terá nenhuma relação com o primeiro Demolidor”. David Scarpa (‘O Dia Em Que a Terra Parou’) foi o roteirista escolhido para recontar a história do super-herói, esquecendo o primeiro filme.

01/06/11 (Quarta-feira)

Cartaz de “Os Homens que não Amavam as Mulheres” é divulgado

A refilmagem do longa sueco ‘Os Homens que não Amavam as Mulheres’, adaptação do livro ‘The Girl With Dragon Tattoo’, ganhou seu primeiro cartaz.

‘Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres’ (The Girl With The Dragon Tattoo) é o primeiro filme da Columbia Pictures da adaptação em três longas-metragens do blockbuster literário de Stieg Larsson, The Millennium Trilogy.

Dirigido por David Fincher e estrelado por Daniel Craig e Rooney Mara, o filme é baseado no primeiro romance da trilogia que vendeu um total de 50 milhões de exemplares em 46 países e se tornou um fenômeno mundial. O roteiro é de Steven Zaillian.

Patrick Lussier fala sobre “Halloween 3 – 3D”

A produção do filme havia sido paralisada recentemente, mas o diretor Patrick Lussier continua otimista a respeito do projeto. Em entrevista ao Collider, o diretor revelou que pretende começar a trabalhar no longa após finalizar as filmagens do remake de ‘Hellraiser’.

“A ideia é continuar exatamente no momento que ‘Halloween II’, de Rob Zombie, terminou. À partir desse momento, começaremos a surpreender o público”. conta.

Segundo ele, o longa será mais parecido com o filme original de John Carpenter, levando Michael Myers de volta às suas origens.

O produtor Bob Weinstein achou que o projeto estava sendo apressado demais, o que poderia afetar a qualidade do filme. Vale lembrar que eles forçaram Rob Zombie a correr com ‘Halloween 2’, e o filme foi mal nas críticas e bilheterias. Segundo boatos, a Dimension Films está passando por crises financeiras, e seria arriscado rodar o terceiro filme em 3D após o fracasso do segundo.

Marion Cotillard e Joaquin Phoenix trabalham juntos em novo projeto

Os atores estão contratados para viver os protagonistas de “Low Life”, novo filme de James Gray (“Os Donos da Noite”). O filme, que será a quarta colaboração entre Phoenix e Gray, contará a história de uma mulher (Cotillard) polonesa que tenta imigrar para os Estados Unidos com sua irmã. Seu sonho de uma vida melhor é destruído quando sua irmã fica doente e ela é obrigada a trocar favores sexuais por comida e remédios para a garota. Obrigada a manter segredo sobre o que aconteceu, ela acaba caindo nas garras de um vagabundo charmoso e sem escrúpulos (Phoenix), que a aconselha a se tornar prostituta.

Jeremy Renner (“Guerra ao Terror“) está em negociações para viver o terceiro protagonista, o primo do personagem de Phoenix, um mágico por quem Cotillard se apaixona e acaba sendo a única chance que a mulher encontra de sair da vida miserável em que caiu.

02/06/11 (Quinta-feira)

Produtor diz que “Elysium” será totalmente diferente de “Distrito 9”

Simon Kinberg, produtor de “Elysium”, falou sobre o novo filme de Neill Blomkamp. “É um filme diferente de tudo o que você já viu. Não é necessariamente um filme sobre aliens. Em sua estreia na direção, Blomkamp fez um dos melhores filmes. Acredito que esse filme tem a oportunidade de ser ainda melhor”, revelou. E concluiu, que o longa será bem diferente da estreia do diretor: “Visual e estilisticamente, é totalmente diferente de Distrito 9”.

Jennifer Hudson entra no elenco de “Os Três Patetas”

A Oscarizada Jennifer Hudson viverá a freira Rosemary, que trabalha no orfanato ao lado das Madre Superiora (Jane Lynch) e Madre Mengele (Larry David).

Sean Hayes (da série ‘Will and Grace’) viverá o pateta Larry, o comediante canadense Will Sasso (‘Juntos pelo Acaso’) será Curly e Chris Diamantopoulos (’24 Horas’) vive Moe. A atriz colombiana Sofia Vergara (da série ‘Modern Family’) vai interpretar uma sexy mulher. Os irmãos Peter e Bobby Farrelly dirigem.

O enredo, inspirado pelo ‘Os Três Patetas’ original, terá o trio recém-nascido abandonado em um orfanato e vai acompanhá-los até a idade adulta, o filme completo dividido em três curtas de meia hora. Mike Cerrone (‘Eu, Eu mesmo e Irene’) roteiriza.

Após primeiro trailer, “Pequenos Espiões 4” recebe cartaz, confira

Próximo filme de James Bond tem data de estreia

Bond 23‘ finalmente teve sua data de estreia definida pela MGM: 26 de Outubro de 2012 na Inglaterra, e 9 de Novembro de 2012 nos EUA, Brasil e resto do mundo. As filmagens começam em Novembro.

A Sony Pictures venceu a disputa para continuar distribuindo a franquia. O estúdio fechou um acordo com a MGM para co-financiar e distribuir ‘Bond 23‘ mundialmente.’007 – Cassino Royale’ e ‘007 – Quantum of Solace’ foram distribuidos pela Sony.

A Fox Film e a Paramount estavam interessadas e chegaram a negociar, sem sucesso, com a MGM. Sam Mendes (‘Beleza Americana’, ‘Estrada Para a Perdição’) dirige e Daniel Craig estrela.

A talentosa atriz Rachel Weisz (‘Um Olhar do Paraíso’) está em negociações para viver a vilã . Ela deve interpretar a chefona da organização secreta Quantum, grande causadora de problemas nos dois últimos filmes do agente. Será a primeira vez que as histórias Bond terá uma mulher como vilão.

Scorcese vai dirigir filme sobre romance entre Elizabeth Taylor e Richard Burton

De acordo com o site Deadline, o filme será dirigido por Martin Scorsese (“Ilha do Medo”). A produção será assinada por Julie Yorn (“A Garota da Capa Vermelha”), Gary Foster (“Motoqueiro Fantasma”) e Russ Krasnoff (“O Solista”), além do próprio Scorsese. A produção está em fase de pesquisa para contar a história de um dos casais mais famosos de Hollywood.

Elizabeth Taylor (que morreu em março de 2011, aos 79 anos) e Richard Burton (1925–1984) começaram a se destacar no cinema nos anos 40 e 50. Em 1944, Taylor protagonizou o filme que a lançou para o estrelato: “A Mocidade é Assim Mesmo”, da MGM, dirigida por Clarence Brown. Burton chamou a atenção em “Eu Te Matarei, Querida”, de Henry Koster, já em 1952. Os dois se conheceram em 1963 nas filmagens de Cleópatra”, onde Taylor foi a protagonista e Burton interpretou Marco Antônio. O casal ainda atuaria junto em muitas outras produções como nos clássicos “Quem Tem Medo de Virgina Woolf?”, em 1966, e “A Megera Domada, no ano seguinte. Eles se casaram e se divorciaram duas vezes até o término definitivo da relação em meados dos anos 70. O vício de Burton em bebidas seria o motivo da instabilidade entre o casal.

Para produzir o filme que contará o conturbado romance entre os dois ícones do cinema, a equipe irá se basear no livro Furious Love“, dos autores Sam Kashner e Nancy Schoenberger. A publicação foi lançada no ano passado nos Estados Unidos. Os produtores já têm um acordo sobre os direitos de propriedade de Richard Burton e um compromisso de cooperação de sua viúva, Sally Hay Burton. Os cineastas esperam obter a mesma contribuição por parte dos detentores de direitos de Elizabeth Taylor. Um roteirista será contratado em breve.

Hailee Steinfield de “Bravura Indômita” é cotada para viver “Carrie, A Estranha”

Após uma indicação ao Oscar por seu trabalho surpreendente com Matt Damon e Jeff Bridges, Steinfield é considerada para protagonizar “Carrie”, clássico de Stephen King.

O filme está atualmente em fase de desenvolvimento, com o roteiro nas mãos de Roberto Aguirre-Sacasa. Há alguns dias, Megan Fox revelou uma grande vontade de encarnar Carrie, mas parece que os produtores não vão realizar seu desejo. Até Stephen King havia dito que tinha um desejo de ver Lindsay Lohan vivendo a estranha garota nas telonas.

Mas segundo o Cinema Blend,os produtores estariam mesmo de olho em Hailee como forte candidata ao papel da jovem atormentada pelos colegas de colégio que se descobre possuidora de sinistros poderes paranormais – vivida originalmente no cinema por Sissy Spacek (“Segredos de Um Funeral”).

Divulgado trailer de “Rise of the Planet of the Apes”

A prequela do clássico “Planeta dos Macacos“, “Rise of the Planet of the Apes“, acaba de ganhar seu primeiro trailer completo, cheio de cenas com o chimpanzé Cesar, que é interpretado por Andy Serkis através de técnicas semelhantes às usadas no ator quando interpretou Gollum em “O Senhor dos Anéis“.

A história se passa em São Francisco, nos dias atuais. Will e sua equipe trabalham na busca pela cura do mal de Alzheimer, realizando testes em macacos. A experiência de mutação genética acaba elevando o nível de inteligência dos primatas a um patamar supremo. Freida Pinto (“Quem Quer Ser um Milionário?”) é Caroline, primatologista que trabalha com Rodman.

O elenco também conta com os atores John Ligthgow (da série “Dexter”) e Brian Cox (“RED – Aposentados e Perigosos”) e Tom Felton (o Draco Malfoy de “Harry Potter”). Rupert Wyatt (“A Escapada”) recebeu a missão de dirigir o longa cujo roteiro é assinado por Rick Jaffa e Amanda Silver (“A Relíquia”). Os efeitos visuais estão por conta da WETA Digital, mesma companhia que fez o belo trabalho em “Avatar“.

“Rise of the Planet of the Apes” será lançado nos cinemas no dia 5 de agosto nos EUA e no Brasil.

Bradley Cooper é confirmado em novo projeto

O competente Bradley Cooper entrou para o elenco de “The Place Beyond Pines” de Derek Cianfrance (“Namorados para sempre”). O ator vai trabalhar ao lado de Ryan Cosling.

No enredo, Luke (Gosling) é um motoqueiro profissional que se torna assaltante de banco para sustentar seu filho recém-nascido. Bradley será um agente policial que cruzará o caminho de Luke. Por enquanto os dois são os únicos nomes confirmados no elenco.

O projeto será financiado pela produtora de Sidney Kimmel (“O Poder e a Lei”). Também participam da produção Lynette Howell (“Matemática do Amor”), Alex Orlovsky e Jamie Patricof, profissionais que trabalharam ao lado de Cianfrance e Gosling em “Namorados Para Sempre”.

03/06/11 (Sexta-feira)

A divulgação do novo Batman, “The Dark Knight Rises”, começa explodindo Gothan e sua expectativa

‘Batman – The Dark Knight Rises’ ganhou três supostos vídeos virais.

Eles apareceram no canal do YouTube TheFireRises, mesmo nome da campanha que o filme está seguindo (a hashtag #TheFireRises).

Foi essa hashtag que levou à descoberta da primeira imagem de Tom Hardy como Bane.

A Warner Bros ainda não comentou sobre os vídeos virais, mas sendo eles legítimos ou fan-made, são bem assustadores e muito legais.

O primeiro vídeo, intitulado “419”, contém imagens granuladas de incêndios que castigam a área metropolitana, presumivelmente Gotham City. O “419” significa o código de policiais norte-americanos para “corpo humano morto”.

O segundo vídeo, intitulado “Outbreak” (Surto), mostra um grupo de prisioneiros vestindo macacões laranja e sacos pretos sobre suas cabeças.

O terceiro vídeo é intitulado “GCN” (Gotham City News), e apresenta uma notícia de última hora sobre um incêndio e possível fuga em Arkham Asylum, o lugar onde a maioria dos vilões de Batman acabam residentes.

Simplesmente intrigante…

Diretor do novo “Footloose” pode dirigir novo “Tarzan”

A Warner liberou a refilmagem em live-action de “Tarzan”. O diretor Craig Brewer (‘Ritmo de um Sonho’ e o remake ‘Footloose’) entra no lugar deixado por Guillermo del Toro (‘Hellboy’) e Stephen Sommers (‘Van Helsing’).

Segundo o Deadline, o diretor apresentou para o estúdio um projeto sobre uma versão atualizada do clássico, que daria espaço para uma trilogia de filmes. Além deste projeto, a Constantin Films, produtora da franquia ‘Resident Evil’, também prepara um ‘Tarzan’, criado em animação 3D, e produzido por Robert Kulzer e Reinhard Klooss.

Blake Lively é pega de surpresa com fotos íntimas na internet

Existe uma grande verdade na vida: se você for famoso, e tirar fotos desprovido de roupas, eventualmente elas cairão na internet.

Desavisada, Blake Lively, que foi lançada à fama com a série ‘Gossip Girl‘, teve fotos nuas publicadas na internet. Clique aqui para conferir a beldade em poses calientes. [PARA MAIORES DE 18 ANOS]

Em alta por estar no elenco de ‘Lanterna Verde‘, a atriz está sendo disputada pelos diretores Oliver Stone e Sam Raimi. Lively está cotada para o elenco da adaptação do livro ‘Savages‘, a ser dirigida por Stone. A história do romance de Don Winslow gira em torno da luta de dois amigos que dividem uma plantação de maconha e o coração de uma mesma namorada. Suas vidas se complicam quando eles começam a ser chantageados por um cartel mexicano de drogas.

Roteiro de “Como Treinar seu Dragão 2” está pronto

A nova franquia milionária da Dreamworks está prestes de começar suas filmagens. Dean DeBlois, co-diretor do original, revelou que já entregou o roteiro do filme. “Será épico”, revelou.

Jay Baruchel, Craig Ferguson, America Ferrera, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse e Kristen Wiig voltarão a emprestar suas vozes.

Segundo o estúdio, o lançamento foi marcado para 2014.

Tom Hanks é confirmado em “A Captain’s Duty”

De acordo com o Vultury, a Sony Pictures contratou o ator para interpretar o capitão Richard Phillips na adaptação cinematográfica do livro de memórias ‘A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALs and Dangerous Days at Sea’. A autobiografia relata a experiência assustadora de um capitão da Somália, quando Piratas sequestraram seu navio, o Alabama. Phillips entregou-se aos piratas, a fim de manter a sua tripulação a salvo e foi mantido em cativeiro por três dias até ser resgatado.

Scott Rudin, Michael De Luca, Dana Brunetti e Kevin Spacey produzem.

Paul Greengrass (‘Zona Verde’) foi confirmado na direção, e as filmagens estão previstas para começar em 2012.

James McAvoy acredita que “X-Men: First Class” pode vir a tornar-se uma trilogia

Em entrevista ao Hero Complex, McAvoy disse que “o ideal é ter um arco de história que dura três filmes, e no final do terceiro deixaremos vocês prontos para a história já mostrada X-Men 1.” McAvoy quer que as duas sequências explorem a complexidade do relacionamento entre Xavier e Magneto.

“Não queremos apenas mostrar Magneto como vilão”, disse. “É claro que ele é um cara mau, mas temos que mostrar seus motivos para ser assim” Recentemente, o diretor Matthew Vaughn (Kick-Ass) também falou sobre a sequência.

“Primeira Classe é como Batman Begins. Você se diverte apresentando e conhecendo os personagens. O segundo filme já seria focado na ação, pois tudo já foi dito”, revelou.

Segundo o diretor, a sequência se passaria no final dos anos 60, e mostraria os mutantes em meio ao movimento hippie, no auge de bandas como Beatles, Flower Power e Rolling Stones.

Tim Burton em “Piratas do Caribe 5”?

A Disney atualmente negocia o retorno de Rob Marshall (‘Chicago’), diretor do quarto filme, para ‘Piratas do Caribe 5’.

Se as negociações falharem, o estúdio tem uma bela lista de reservas. Segundo o Cinema Blend, Tim Burton (‘Alice no País das Maravilhas’) é o favorito para substituí-lo.

Burton tem a agenda lotada, mas a Disney tem grande poder sobre o diretor. Além disso, o estúdio não vai arriscar colocar um diretor inexperiente em sua maior franquia. Outros diretores cotados são Sam Raimi (‘Homem-Aranha’), Shawn Levy (‘Uma Noite no Museu’), Chris Weitz (‘A Saga Crepúsculo: Lua Nova’) e Alfonso Cuarón (F’ilhos da Esperança’).

Johnny Depp confirmou que retorna como o Capitão Jack Sparrow para o quinto filme da franquia. “Esses filmes são feitos para as pessoas. Se elas continuarem indo aos cinemas para ver esta franquia, eu vou continuar fazendo os filmes”, revelou.

“Não se trata do dinheiro. O dinheiro não é a razão pela qual entramos nessa. Fazemos pelas pessoas. Então, enquanto elas me quiserem, estarei lá”, finalizou.

Trailer e cartaz de “A Informante” com Rachel Weisz

O drama ‘A Informante‘ (The Whistleblower) ganhou trailer e cartaz nacional. Rachel Weisz, Monica Bellucci, Vanessa Redgrave e Benedict Cumberbatch estrelam.

O longa tem lançamento no Brasil direto em DVD, em 10 de Agosto.

Baseado em uma história real e em um dos maiores escândalos da história envolvendo a ONU, Kathy Bolkovac (Rachel Weisz) é uma policial esforçada que aceita trabalhar para as Nações Unidas como pacificadora na Bósnia, que passa por uma reconstrução pós-guerra. Seus desejos de ajudar na reconstrução de um país devastado são destruídos quando ela fica face a face com a dura realidade: uma vasta rede de corrupção e tráfico sexual que é encoberta pela pela ONU.

Anúncios
Publicado em Notícias por Matheus Fragata. Marque Link Permanente.

Sobre Matheus Fragata

Formado em cinema pela UFSCar seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas. Tenho sonhos em 4K, coloridos e em preto e branco. Sempre me emociono com as histórias contadas por esta arte. Agora busco a oportunidade de emocionar alguém com as que tenho para contar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s