A Semana que Passou…

A semana de 05/06/11 até 12/06/11 definiu um recorde para nosso amado e glorioso País. Novamente, pela bilésima vez, os brasileiros e os governantes fizeram burradas estratosféricas. Primeiramente, existe uma doença mental hedionda que assola a mente das mães, em especial as brasileiras. Absolutamente toda semana vemos nos telejornais a repetitiva manchete “Mãe abandona recém-nascido em rua escura”. Não consigo me conformar com esta crueldade. Nem o mais terrível mamífero selvagem abandona sua cria ao relento e a própria sorte. A natureza nos ensinou a cuidar de nossos filhotes, logo esse ato covarde não é natural – é algo sem definição.

O governo não informa como deveria, mas todas as mães do País tem o direito de ter um parto seguro em meio hospitalar adequado e devidamente equipado. Se, por desventura, a mãe não tiver condições de cuidar e educar seu filho, terá que ativar a assistência social durante sua internação no hospital. Assim a criança irá para centros de adoção onde serão tratadas, educadas e amadas. A mãe não sai criminosa, mas terá de carregar esta possível vergonha pela vida inteira. Para se ter uma noção de como isso está virando moda entre as mulheres daqui, o último caso conhecido ocorreu ontem lá em Curitiba na alegria do dia mais frio do ano do estado. Agora a criança passa bem sem risco de morrer.

A outra burrada ou escolha infeliz, desta vez por parte do governo, que todos estão comentando no Brasil e na Itália é a anistia concedida ao italiano Cesare Battisti. O homem é caçado no mundo inteiro pelo assassinato de quatro pessoas durante os anos 70. Então criminosos ou nazistas, se os senhores estão com a corda pendurada no pescoço, venham conhecer nosso glorioso País. Oferecemos anistia legal imediata aos seus piores crimes e após a absolvição, poderão conhecer nossas belezas tropicais, nosso carnaval, nossas mulheres – mas cuidado para não engravidar senão elas podem abandonar seu filho recém-nascido em uma ruela suja em pleno inverno!

Pelo que ouvi na rádio enquanto ia para a escola fazer uma prova de matemática, Battisti foi perdoado e é livre para ir e vir.  Segundo a justiça, os crimes ocorreram durante uma revolução e por isso tem o direito da anistia. Decisão muito convincente vindo de um País governado por uma revolucionária. Absurdos, escândalos e aposentadoria do Ronaldo a parte, o mundo cinematográfico agitou-se como uma maré revoltada nesta semana – confira logo abaixo!

06/06/11 (Segunda-feira)

Jim Carrey quer sequencias para “Todo Poderoso” e “Debi & Lóide”

O ator revelou em entrevista ao ComingSoon que planeja voltar para possíveis sequencias de seus maiores projetos. Vale lembrar que ambos os filmes já ganharam sequência, sem o ator, e foram um fracasso total.

“Estamos conversando sobre a possibilidade de eu voltar a viver alguns velhos personagens que todos gostariam de ver novamente. Já conversei com os produtores de Todo Poderoso e também estamos cogitando um novo Debi & Lóide”, revelou.

No começo do ano, o diretor Bob Farrelly também revelou estar planejando a sequência de ‘Débi & Lóide’.

“Débi e Loide virou um clássico da televisão norte-americana. Estamos tentando trazer Jim Carrey e Jeff Daniels para a sequência, e então começaremos a produção”, revelou. “Estamos pensando no que aqueles dois idiotas estariam fazendo vinte anos depois, e nós esperamos chegar a algo digno de uma sequência”, finalizou .

O próximo filme de Carrey é ‘Os Pinguins do Papai’ (Mr. Popper’s Penguins), que tem estreia prevista para 1º de Julho no Brasil.

“O Exterminador do Futuro” pode ganhar reboot

A produtora Megan Ellison, que recentemente adquiriu os direitos da franquia, pretende reiniciar a série, dando espaço para adicionar novos personagens e uma nova linha de tempo, mas mantendo o que já foi visto nas telonas.

Segundo a fonte, o plano é fazer a mesma coisa que J.J. Abrams fez com ‘Star Trek’. O diretor Justin Lin segue como o preferido para a direção. Paul Walker está sendo cotado para interpretar Kyle Reese, e Vin Diesel já foi citado como um robô.

Mais uma bomba vem ai…

Novo trailer para “Super 8”

‘Super 8’ se passa 1979, e acompanha um grupo de seis jovens que estão usando uma câmera Super 8 para fazer seu próprio filme de zumbis. Numa fatídica noite, o projeto os leva para um solitário trecho de trilhos rurais, onde um caminhão colide com uma locomotiva em sentido contrário e um descarrilamento enche a noite com uma chuva de fogo. Pouco depois, desaparições incomum e acontecimentos inexplicáveis começam a acontecer na cidade, e a verdade pode ser algo mais terrível do que qualquer um deles poderia ter imaginado.

O orçamento foi de U$50 milhões, baixo para os padrões de blockbusters hollywoodianos. Abrams dirige, enquanto a produção fica por conta do mago Steven Spielberg. Abrams é criador de Lost e diretor de ‘Missão: Impossível 3’, e foi responsável pela produção de ‘Cloverfield – Monstro’ em 2008.

O filme estreia dia 10 de junho nos EUA e 12 de agosto no Brasil.

Teaser-trailer de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” é divulgado

‘Amanhecer – Parte I’ estreia aqui no mesmo dia que nos EUA, em 18 de Novembro de 2011. ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte II’ estreia em 16 de novembro de 2012.

A première de ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1’ passará pelo Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quais atores estarão presentes. Felizmente, Robert Pattinson e Kristen Stewart não virão juntos, para não acabar com o frisson das outras pré-estreias mundo afora.

Nos aguardados capítulos finais de ‘A Saga Crepúsculo’, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.

Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, , preparando o palco para uma batalha sangrenta.

Novo trailer de “A Hora do Espanto”

A refilmagem do clássico de terror dos anos 80, ‘A Hora do Espanto’ (‘Fright Night’), ganhou um novo trailer.

O veterano Charlie Brewster (Anton Yelchin) finalmente conseguiu o que queria: está com a turma mais popular e namorando a garota mais desejada de sua escola. Na verdade, ele está tão por cima que chega a desprezar seu melhor amigo. Mas os problemas começam quando Jerry (Colin Farrell) se muda para a casa ao lado. A princípio, ele parece um cara legal, mas há algo não muito certo – e todos, inclusive a mãe de Charlie (Toni Collette), não percebem. Depois de observar algumas atitudes bastante estranhas, Charlie chega a uma clara conclusão, Jerry é um vampiro em busca de presas no bairro. Incapaz de convencer alguém, Charlie precisa achar um meio de se livrar do monstro por conta própria nesta clássica comédia de terror dirigida por Craig Gillespie.

Marti Noxon, roteirista e produtora executiva da extinta série de TV ‘Buffy – A Caça Vampiros’, roteiriza.

The Rock confirmado em “G.I. Joe 2 – Cobra Strikes”

Dwayne “The Rock” Johnson (‘Rápida Vingança’) assinou para interpretar o fortão Roadblock. O personagem é musculoso e alto, mas tem um coração sensível. ‘G.I. Joe 2: Cobra Strikes’ será dirigido por Jon Chu (Justin Bieber – Never Say Never).

Do primeiro filme retornam Duke (Channing Tatum), o ninja Snake Eyes (Ray Park) e Storm Shadow (Lee Byung-hum).

O roteiro já foi entregue por Rhett Reese e Paul Wernick (‘Zumbilândia’).

As filmagens de ‘G.I. Joe 2’ estão programadas para começar no meio deste ano, para uma estreia no concorrido verão norte-americano de 2012.

Naomie Harris pode viver a Bond girl no novo “007”

Segundo o The Playlist, a atriz Naomie Harris (‘Extermínio’, ‘Ninja Assassino’) deve ficar com o papel de Bond Girl em ‘Bond 23’. Os produtores ofereceram o papel de mocinha para a morena, que ainda não revelou se aceitou ou não a oferta.

Enquanto Harris deve viver a mocinha, a talentosa atriz Rachel Weisz (‘Um Olhar do Paraíso’) está em negociações para viver a vilã . Ela deve interpretar a chefona da organização secreta Quantum, grande causadora de problemas nos dois últimos filmes do agente. Será a primeira vez que as histórias Bond terá uma mulher como vilão. Weisz ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por ‘O Jardineiro Fiel’.

07/06/11 (Terça-feira)

Robert Zemeckis na direção de “Flight”

Após comandar várias animações em CGI, em ‘O Expresso Polar’, ‘A Lenda de Beowulf’ e ‘Os Fantasmas de Scrooge’, o diretor Robert Zemeckis volta a trabalhar em um filme live-action. Zemeckis vai dirigir Denzel Washington durante as filmagens.

O longa acompanha Whip Whitaker (Washington), um alcólatra que se torna um herói norte-americano quando consegue pousar uma aeronave comercial após uma pane no sistema.

O problema é que ele estava sobre a influência de drogas e álcool no momento, e não aceita seu novo rótulo de salvador da pátria. John Gatins (‘Hardball – O Jogo da Vida’) roteiriza.

Confirmado roteirista para “Salt 2”

Kurt Wimmer (‘Ultravioleta’), que roteirizou o original, já está trabalhando na história do novo filme, que deve acompanhar Evelyn Salt em uma vingança pessoal contra os Russos. Angelina Jolie revelou que tem interesse em retornar, mas vale lembrar que a atriz é conhecida por aceitar retornar em continuações, mas depois mudar de ideia. Foi assim com ‘Sr. e Sra. Smith 2’ e ‘O Procurado 2’.

Phillip Noyce, diretor do primeiro filme, não retorna.

Trailer de “Harry Potter 7.2” relembra todos os filmes da cinessérie, confira!

Chris Evans, Bradley Cooper e Andrew Garfield em “Luna”

O filme de ação, com toques de ficção-científica, ficou anos engavetado na DreamWorks. Agora, a Paramount assume o projeto, ao lado das produtoras Skydance Pictures e New Regency.

Segundo a Variety, Andrew Garfield (‘A Rede Social’), Bradley Cooper (‘Se Beber, Não Case!’) e Chris Evans (‘Capitão América’) estão cotados para estrelar, e já se reuniram com o diretor.

Os três astros devem interpretar um grupo de cientistas espaciais que decidem montar uma espaçonave, na intenção de roubar uma nova fonte de energia, descoberta na Lua.

Iniciadas as filmagens da cinebiografia de Renato Russo

‘Somos tão Jovens’ teve suas gravações iniciadas na semana passada. O filme é dirigido e produzido por Antonio Carlos da Fontoura (‘Gatão de Meia Idade’) e o roteiro é assinado por Marcos Bernstein (‘Chico Xavier’). Thiago Mendonça (‘Dois Filhos de Francisco’) interpreta Renato Russo, criador e líder da banda Legião Urbana. O elenco conta ainda com Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres, entre outros.

As filmagens continuam em Brasília até o final do mês de junho, seguindo para Paulínia, interior de São Paulo, para mais quatro semanas de trabalho.

‘Somos tão Jovens’ conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este’, ‘Música Urbana’, ‘Geração Coca-Cola’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.

Wagner Moura e Alinne Moraes estampam cartaz de “O Homem do Futuro”

Zero é um cientista genial, porém infeliz, que odeia a própria vida. Há 20 anos, foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu o grande amor de sua vida – Helena.

Prestes a ser demitido, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo. O experimento fracassa, mas Zero acidentalmente volta ao passado e se vê diante da chance de alterá-lo. Nosso herói vai aprender que tentar manipular os caminhos do tempo é mais difícil (e confuso) do que parece. Zero retorna a um presente alterado e descobre que se transformou em um canalha. Pior, a nova realidade o separou ainda mais de Helena. Sua única saída é voltar novamente ao passado e impedir ele mesmo de alterar o presente.


Novo cartaz do nacional “Assalto ao Banco Central”

Assalto ao Banco Central’ tem roteiro de Renê Belmonte e é dirigido por Marcos Paulo em sua estreia na direção de um longa-metragem.

Em Agosto de 2005, 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.

No elenco estão Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão, Gero Camilo, Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Tonico Pereira, Vinícius de Oliveira e Antônio Abujamra, entre outros. Estreia em 22 de julho.


Divulgada data de estreia de “Star Wars 3D: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma”

O primeiro filme será ‘Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma’, que chega aos cinemas nacionais em 10 de fevereiro de 2012, mesmo dia do lançamento norte-americano.

O estúdio fez questão de garantir que o processo de conversão para o 3D está sendo feito de forma meticulosa, supervisionado pela própria empresa de George Lucas, Industrial Light & Magic.

Situado 30 anos antes do filme original Star Wars, o Episódio I apresenta Anakin Skywalker, um garoto com poderes especiais que não sabe que a jornada que está começando vai transformá-lo no maligno Darth Vader. Obi-Wan Kenobi, o velho e sábio Jedi da série original, é um jovem e determinado aprendiz e Palpatine, conhecido como o maligno Imperador, é um ambicioso Senador da República Galáctica. É uma época um que os Cavaleiros Jedi são os guardiões da paz numa galáxia turbulenta e a jovem Rainha luta para salvar seu povo. Nas sombras uma força maléfica espreita, esperando o momento certo para atacar.


08/06/11 (Quarta-feira)

Agora é oficial: Leonardo DiCaprio negocia papel em “Django Unchained”

Hoje, o Deadline confirma que DiCaprio está oficialmente em negociações para interpretar um fazendeiro inescrupuloso, chamado Calvin Candie. Enquanto DiCaprio está quase confirmado no elenco, Will Smith segue o caminho inverso. Tarantino está cotando outros atores para entrar no lugar do astro, e possivelmente as negociações não deram certo. São eles: Idris Elba (‘Obsessiva’), Jamie Foxx (‘Rio’) e Chris Tucker (‘A Hora do Rush’).

Smith viveria Django, um escravo liberto que recebe a missão de um caçador de recompensas alemão (Waltz). Django precisa realizar o trabalho, enquanto busca sua esposa desaparecida, sequestrada por Candie (DiCaprio).

O elenco conta com Christoph Waltz, Keith Carradine e Franco Nero.

Roteirista contratado para “Tron 3”

Com a fonte da juventude de “Piratas do Caribe” encontrando a seca, a Disney está desesperada para encontrar sua nova franquia.

Mesmo com o desempenho abaixo do esperado de ‘Tron: O Legado’ (Tron Legacy) nas bilheterias, a Disney contratou um roteirista para trabalhar na história de ‘Tron 3’ e deve dar sinal verde para a produção nas próximas semanas.

Dan DiGilio (‘Resgate Abaixo de Zero’) foi contratado para reescrever o texto de Edward Kitsis e Adam Horowitz, roteiristas do segundo filme, que haviam criado um primeiro esboço de história.

A sequência deve acompanhar os personagens Alan (Bruce Boxleitner) e Laura (Cindy Morgan, que não aparece em ‘Tron 2’), assim como o personagem vivido por Cillian Murphy.

Reboot de “Demolidor” recebe roteirista de “Fringe”

Brad Caleb Kane, roteirista e produtor da série ‘Fringe’, foi o roteirista escolhido para recontar a história do super-herói ‘Demolidor’ nas telonas, esquecendo o primeiro filme.

Kane usará como base para a história as HQ’s ‘A Queda de Murdock’, de Frank Miller e David Mazzucchelli. Na história, uma ex-namorada viciada em drogas vende a identidade do Demolidor ao Rei do Crime, que arquiteta um plano para destruir a vida pessoal de Matt Murdock, começando por seus amigos e familiares.

O primeiro roteiro, escrito por David Scarpa (‘O Dia Em Que a Terra Parou’), será descartado. David Slade dirige.

A Arca de Noé vista pelos olhos de Darren Aranofsky

O diretor parece estar, finalmente, avançando com a produção de ‘Noah’. Segundo o Deadline, o cultuado cineasta está à procura de patrocinadores para o orçamento do filme, que gira em torno de altos US$ 130 milhões.

No longa, ele conta em escala épica a história bíblica de Noé e sua arca. O roteiro inicialmente escrito pelo próprio Aronofsky atualmente é reescrito por John Logan.

Fantástico cartaz de “Super 8” é divulgado, confira!

O longa de ação ganhou um cartaz que segue a mesma linha dos criados pela Amblin Entertainment, produtora fundada em 1981 pelo cineasta Steven Spielberg, e responsável pelos filmes citados acima. Retrô total.


A censura volta a atacar no cartaz de “Os Homens que não Amavam as Mulheres”

O cartaz original foi divulgado revelando as nítidas diferenças com o primeiro, confira…

“Se Beber, Não Case 3” deve passar em hospício

As novidades do terceiro filme da série começam a sair. O ator Zach Galifianakis, que vive o espevitado gordinho Alan, revelou que o destino de seu personagem já está traçado.

Em entrevista a Rolling Stone, ele disse que Alan estará internado em um hospital psiquiátrico, e Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) vão bolar um plano insano para salvar o amigo.

Como o roteiro ainda está em estágio inicial, a trama pode sofrer alterações.

ONZE cartazes e um banner para “Harry Potter 7.2”. Confira a overdose de HP logo abaixo!


09/06/11 (Quinta-feira)

Mark Wahlberg transforma “O Vencedor” em trilogia

Após quatro indicações ao Oscar e duas vitórias, a produção de Wahlberg foi confirmada como trilogia.

Durante o prêmio Spike TV Awards, Wahlberg deixou claro que vai haver uma sequência para o filme.

Em seu discurso como vencedor do prêmio “Filme do ano para Homens”, ele alegou que muitas histórias da vida do boxeador Micky Ward foram deixadas para serem usadas no segundo filme.

“Nós deixamos fora as lutas com Arturo Gatti por uma razão, porque isso é para ‘O Lutador 2′”, disse Wahlberg. “Nós não vamos fazer O Lutador 4, 5, 6, 7 e 8, mas vamos fazer 2. Estamos indo para a trilogia Ward-Gatti”.

Para quem não sabe, Micky Ward ganhou de Gatti apenas uma vez durante os três combates que tiveram a oportunidade de se enfrentar – venceu no primeiro. Vamos ver se o filme vai respeitar a ordem cronológia…

Jake Gyllenhal e Jesse Eisenberg juntos em novo filme

Após uma longa busca por elenco, a Summit Entertainment e o diretor Louis Leterrier (‘Fúria de Titãs’) finalmente encontraram os possíveis protagonistas para ‘Now You See Me’. Segundo a Variety, Jesse Eisenberg (‘A Rede Social’) está em negociações finais para o elenco, enquanto Jake Gyllenhaal (‘Contra o Tempo’) acaba de ser convidado.

No longa, dois ilusionistas famosos começam a roubar bancos, e fazer do assalto um show de mágica. Após os roubos, eles jogam o dinheiro para a platéria presente. O FBI descobre o truque e tenta capturá-los.

Boaz Yakin (‘Príncipe da Pérsia’) roteiriza. Eisenberg em breve será visto na comédia de roubo ’30 minutos ou menos’, enquanto Gyllenhaal chega aos cinemas com ‘Contra o Tempo’.

Tatuagem de Stu será alterada em DVD de “Se Beber, Não Case! 2”

Em abril, o tatuador S. Victor Whitmill entrou com uma ação judicial tentando impedir o lançamento da comédia nos cinemas, alegando que a produção copiou a tatuagem que ele fez no lutador Mike Tyson. Na semana da estreia, a justiça americana autorizou o lançamento do filme, mas Whitmill acaba de recorrer.

Para evitar mais transtornos, a Warner Bros. Pictures decidiu alterar a tatuagem digitalmente antes do lançamento do filme em DVD e Blu-ray.

Em ‘Se Beber, Não Case! 2’, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam à exótica Tailândia para o casamento de Stu. Após uma inesquecível despedida de solteiro em Las Vegas, Stu não quer correr riscos e decide fazer um almoço seguro e deprimente na véspera do casamento. No entanto, as coisas nem sempre seguem conforme o planejado. O que acontece em Vegas pode ficar em Vegas, mas o que acontece em Bangcok é inimaginável.

Criatura alienígena em viral de “Super 8”

O filme estreia nos EUA nesta sexta, e até agora não sabíamos que criatura iria aterrorizar as crianças do longa. Agora, na espectativa de atrair mais público, a Paramount libera um vídeo que mostra o poder do monstro alienígena.

‘Super 8’ se passa 1979, e acompanha um grupo de seis jovens que estão usando uma câmera Super 8 para fazer seu próprio filme de zumbis. Numa fatídica noite, o projeto os leva para um solitário trecho de trilhos rurais, onde um caminhão colide com uma locomotiva em sentido contrário e um descarrilamento enche a noite com uma chuva de fogo. Pouco depois, desaparições incomum e acontecimentos inexplicáveis começam a acontecer na cidade, e a verdade pode ser algo mais terrível do que qualquer um deles poderia ter imaginado.

Roteiristas do novo “X-Men: First Class” querem escrever reboot de “Quarteto Fantástico”

Em 2009, 20th Century Fox anunciou um reboot na franquia ‘Quarteto Fantástico’, esquecendo totalmente os filmes de 2005 e 2007. Muito pouco se falou desde então. Agora, os roteiristas Ashley Miller e Zack Stentz (‘X-Men: Primeira Classe’ e ‘Thor’) revelaram que gostariam de trabalhar no roteiro.

“Adoraríamos roteirizar o reboot Quarteto Fantástico. É uma franquia que está implorando para um reinício. O engano o é que eles não são super-heróis, mas aventureiros. O espaço, a Zona Negativa, o Microverso, deveriam ser explorados”, revelaram. Oficialmente, Michael Green, co-roteirista do inédito ‘Lanterna Verde’, é o atual roteirista.

O título oficial da produção é ‘Fantastic Four Reborn’. O produtor Akiva Goldsman (‘Hancock’) foi contratado para dar nova vida à adaptação.  Adrien Brody (‘Predadores’) segue como preferido para viver Reed Richards, o Sr. Fantástico, e Alice Eve (‘Sex and the City 2’) deve viver Susan Storm, a Mulher Invisível. O pouco conhecido Kevin Pennington (‘90210’) é o preferido para viver Johnny Storm, o Tocha Humana. Stephen Moyer (‘True Blood’) está em negociações para viver Victor Von Doom, o Dr Destino.

Para a direção, existem três diretores sendo sondados: David Yates (‘Harry Potter e a Ordem da Fênix’), Joe Carnahan (‘Esquadrão Classe A’) e James McTeigue (‘Ninja Assassino’).

“X-Men: First Class 2” no meio da Guerra do Vietnã

O podutor Bryan Singer falou sobre uma possível continuação de ‘X-Men: Primeira Classe‘ (X-Men: First Class), e revelou que o enredo deve se manter em importante eventos históricos reais. A história do primeiro filme usa o momento em que União Soviética e Estados Unidos entraram em conflito, na chamada Crise dos Mísseis.

“Quando o primeiro filme, Kennedy ainda não havia sido assassinado e a Guerra do Vietnã ainda não havia começado”, revelou. “Magneto e Xavier podem ser encarados como Malcolm X e o Martin Luther King. Podemos colocá-los nos anos 60, em meio ao movimento de luta pelos direitos civis”, finalizou.

Recentemente, o diretor Matthew Vaughn (Kick-Ass) também revelou a sequência se passaria no final dos anos 60, e mostraria os mutantes em meio ao movimento hippie, no auge de bandas como Beatles, Flower Power e Rolling Stones.

10/06/11

“The Wolverine” segue sem direção após abandono de Aranofsky

Mais um diretor dispensou o comando de ‘The Wolverine’. Em entrevista ao Digital Spy, Mark Romanek (‘Não me Abandone Jamais’) revelou que estava na lista de possíveis diretores, mas não aceitou o trabalho.

“Eu estava na lista dos preferidos. Recebi o roteiro uns meses atrás, mas não parecia um trabalho do meu estilo. O roteiro é sensacional e cumpre o papel do tipo de filme, mas não foi algo que me encantou”, revelou.

José Padilha (‘Tropa de Elite’), Doug Liman (‘Sr. e Sra. Smith’), Antoine Fuqua (‘Dia de Treinamento’), Justin Lin (‘Velozes e Furiosos 5’), Gavin O’Connor (‘Força Policial’ ), James Mangold (‘Johnny e June’) e o novato Gary Shore são os outros diretores na lista.

‘The Wolverine’ se passará no Japão. Logan tem que enfrentar a organização criminosa Tentáculo e descobrir a quem pertence seu coração, a nobre Mariko ou a rebelde Yuriko. A data de estreia não foi definida.

Mais um ator no elenco de “Elysium”

O mexicano Diego Luna entrou nos créditos de “Elysium”, novo de Neill Blomkamp. Ele viverá Julio, melhor amigo do personagem de Matt Damon.

Os brasileiros Alice Braga (‘Eu sou a Lenda’) e Wagner Moura (‘Tropa de Elite’) estrelam, ao lado de Jodie Foster (‘Quarto do Pânico’), Matt Damon (‘Além da Vida’), Sharlto Copley (‘Distrito 9’) e William Fichtner (‘Fúria Sobre Rodas’).

“É um filme diferente de tudo o que você já viu. Não é necessariamente um filme sobre aliens. Em sua estreia na direção, Blomkamp fez um dos melhores filmes. Acredito que esse filme tem a oportunidade de ser ainda melhor”, revelou o produtor Simon Kinberg.

E concluiu, que o longa será bem diferente da estreia do diretor: “Visual e estilisticamente, é totalmente diferente de Distrito 9”.

Seis minutos de “Super 8”

Para assistir esta pequena previa do filme que só estreia em agosto no Brasil, basta clicar AQUI .

Primeiro cartaz de “Meu Malvado Favorito 2” é lançado

A animação ‘Meu Malvado Favorito’ (Despicable Me), da Universal Pictures, arrecadou ótimos US$ 543 milhões mundialmente.

Com o sucesso, a Illumination Entertainment se adiantou com a sequência, que acaba de ganhar seu primeiro cartaz. Os roteiristas do original, Ken Daurio e Cinco Paul, são responsáveis por ‘Meu Malvado Favorito 2’. Steve Carell, Jason Segel, Danny McBride, Russell Brand e Julie Andrews voltam a dublar.


Começam as filmagens de “Rock of Ages”

A adaptação da New Line Cinema para o musical de sucesso da Broadway ‘Rock of Ages’ (ainda sem título em português) começou a ser filmada sob a direção de Adam Shankman (“Hairspray – Em Busca da Fama”).

O longa tem no elenco Julianne Hough (“Burlesque”), junto com o ator/cantor Diego Boneta – que faz sua estreia no cinema -, o indicado ao Oscar® Paul Giamatti (“A Luta Pela Esperança”), Russell Brand (“O Pior Trabalho do Mundo”), a rainha do R&B Mary J. Blige, Malin Akerman (“A Proposta”), o vencedor de vários Emmy® Bryan Cranston (“O Poder e a Lei” e a série de TV “Breaking Bad”) e a vencedora do Oscar® Catherine Zeta-Jones (“Chicago”), junto com os indicados ao Oscar® Alec Baldwin (“The Cooler – Quebrando a Banca”) e Tom Cruise (“Nascido em 4 de Julho”).

‘Rock of Ages’ conta a história de uma garota interiorana, Sherrie, e de um garoto da cidade, Drew, que se conhecem no Sunset Strip enquanto buscam seus sonhos em Hollywood. O romance rock and roll é contado através de clássicos e canções emocionantes de Def Leppard, Joan Jett, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar, Twisted Sister, Poison, Whitesnake e muito mais.

Shankman dirige ‘Rock of Ages’ a partir de um roteiro de Chris D’Arienzo, baseado em seu musical. Estreia em 1º de junho de 2012.

Shia LaBeouf insiste que não retornará para “Transformers 4”

Após ser lançado para a fama com a franquia ‘Transformers’ e participar de três longas, o ator Shia LaBeouf voltou a falar à MTV que não tem interesse em continuar na franquia.

Segundo ele, o terceiro filme encerra sua participação. “A franquia ainda está quente, principalmente agora que o terceiro está para ser lançado. Acho que eles devem estar começando a planejar um reboot, com outros atores e diretor”, disse. “Estou fora. O que restar depois do terceiro é sucata”, revelou.

Ou seja: Se o filme fizer sucesso e LaBeouf realmente não voltar, prepare-se para um reinício.

No Brasil, ‘Transformers 3: O Lado Oculto da Lua’ (Transformers: The Dark of the Moon) será lançado em 1º de Julho de 2011, em 2D e 3D. Nos EUA, a estreia foi adiantada para 29 de Junho.

Publicado em Notícias por Matheus Fragata. Marque Link Permanente.

Sobre Matheus Fragata

Formado em cinema pela UFSCar seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas. Tenho sonhos em 4K, coloridos e em preto e branco. Sempre me emociono com as histórias contadas por esta arte. Agora busco a oportunidade de emocionar alguém com as que tenho para contar

2 respostas em “A Semana que Passou…

  1. Essas mães que abandonam os seus filhos tem caraminholas dentro da cabeça… Fazer é bom, agora arcar com a responsabilidade é outros 500.

    Cara, estou ficando cada vez mais entusiasmado com “Super 8”, parece ser bacana!

    Aronofsky embarcou mesmo neste projeto bíblico, hein? Certeza que vem coisa boa por aí..

    “The Hangover III” em um hospício? Hmn, estranho…

    Só faltava “Transformers” já ter um reínicio logo logo… Bem, desisti dos filmes logo no primeiro, não faz muito o meu gênero.

    A divulgação de HP7.2 tá bacana…. estão, realmente, divulgando o último filme da saga.

    Ótimo apanhado, boas notícias e muito bacana você relatar algo que não seja de cinema como no primeiro parágrafo… Massa!

    []s

    Curtir

    • “Super 8” está prometendo mesmo – agradou a crítica de fora… Só fiquei sabendo que Aranofsky estava indo pra Bíblia quando escrevi o post hehe.
      Eu gostei do primeiro “Transformers”, mas o segundo é insuportável ò.ó. Tão injetando mto dinheiro neste HP, mas os trailer são porcos demais.
      Haha obrigado pelo elogios, Alan. Como sei que vc gosta deste post, sempre espero seu comentário =)
      Abraços!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s