A Semana que Passou…

Esta semana não terá crônica apocalíptica, mas como as férias estão chegando, prometo que julho vai bombar. Como havia dito, a guerra cibernética já começou e o LulzSec já atacou o Brasil e Battisti ganhou o direito de trabalhar no País. Agora vamos ao que importa, as notícias de cinema da última semana de 19/06/11 até 25/06/11. Lembrando que a crítica de “Carros 2” deve sair na noite de amanhã.

20/06/11 (Segunda-feira)

Primeiro trailer de “The Muppets” é divulgado

Após paródias de “Lanterna Verde” e “The Hangover Part 2”, os Muppets finalmente ganham seu primeiro trailer.

Foi Steven Spielberg quem demitiu Megan Fox

Após o chatíssimo suspense de quem teria sido o “tirano” que baniu a atriz da franquia, Michael Bay finalmente conta para a imprensa. A verdade é que não foi ele, mas sim o cineasta mais rico do mundo, Steven Spielberg.

Segundo ele, após a atriz dizer durante entrevista que Bay e Adolf Hitler eram parecidos, o produtor executivo Steven Spielberg o ligou.

“Demita-a agora!”, Spielberg odernou a Bay. Em seu lugar, entrou a modelo Rosie Huntington-Whiteley.

Realmente um comentário bem estúpido por parte da srta. Fox. Assim aprendemos uma valiosa lição: nunca faça as analogias erradas em Hollywood.

Criador de “Hellboy” afirma que Del Toro não voltará para a direção

Em entrevista ao Daily Blam!, Mike Mignola, criador de ‘Hellboy’, confirmou que Guillermo del Toro não volta para o terceiro filme.

“Conversei com Guillermo – que eu amo – e ele me disse que não vai fazer. A cada entrevista que ele dá, ele confirma mais um futuro projeto. Ele honestamente acredita que vai conseguir executar todos os projetos que tem em mente, mas acredito que ele não vai viver tempo suficiente para fazer um décimo dos vários filmes que quer dirigir”, brincou.

Recentemente, o próprio diretor revelou que o terceiro ‘Hellboy’ não vai acontecer.

Segundo ele, o motivo do cancelamento é o mesmo de ‘Nas Montanhas da Locura’ (At The Mountains of Madness): Não há grande público para filmes com classificação “R” (somente maiores de 17 anos). “Não existem mais planos para ‘Hellboy 3′”, revelou.

‘Hellboy 2 – O Exército Dourado’ arrecadou US$ 160 milhões pelo mundo.

Bate-papo nos bastidores de “Missão Impossível 4”

O ator Simon Pegg cedeu uma entrevista ao Collider e falou sobre ‘Missão: Impossível 4’ (Mission Impossible – Ghost Protocol).

Pegg foi questionado sobre os boatos de que Jeremy Renner entrou na franquia para substituir Tom Cruise em possíveis próximos filmes.

“Ao ver o filme como um todo, eu não penso que será assim. Mas é algo que as pessoas podem imaginar. A história certamente adiciona um agente novo do FMI, que pode retornar nos próximos filmes e é um personagem do mesmo nível que Ethan (Cruise). Vamos ver. O filme é como 007, que você pode ter várias bifurcações na mesma história, com aventuras diferentes e diferentes equipes. Eu não posso dizer realmente. É mais um Missão Impossível, mas é uma evolução da franquia”, disse.

Brad Bird é o diretor. Ele é conhecido por comandar as animações ‘Os Incríveis’ e ‘Ratatouille’. Josh Applebaum e Andre Nemecto, que trabalharam com Abrams em ‘Alias’, ficam responsáveis pelo roteiro. Cruise ajudou no esboço da história. Segundo ele, o filme deve ter uma grandiosa cena de ação no centro de Tóquio.

Novo trailer para “A Pele que Habito” de Almodóvar

‘A Pele que Habito’ (La Piel que Habito), novo filme de Pedro Almodóvar, ganhou seu segundo teaser-trailer.

Baseado no romance Mygale, de Thierry Jonquet, o filme traz Antonio Bandeiras no papel de um cirurgião plástico.

À partir da morte de sua mulher em um acidente de carro, o eminente cirurgião plático se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvado.

Estão no elenco, ainda, os espanhóis Elena Anaya, Jose Luis Gómez (Abraços partidos), Fernando Cayo (O orfanato), Blanca Suarez, entre outros.

21/06/11 (Terça-feira)

Darren Aranofsky fala sobre “Noé”

Darren Aronofsky (‘Cisne Negro’) conversou com o IFC sobre seu possível próximo projeto, o blockbuster ‘Noah’.

“Não acho que seja uma história muito religiosa. É uma grande fábula, parte de muitas religiões e práticas espirituais. Eu acredito que seja uma grande história, nunca mostrada nos cinemas. Quero fazer um grande filme-evento, e a história permite isso”, revelou

Christian Bale (‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’) é cotado para viver o protagonista. Para ser aprovado, o projeto vai precisar de um grande nome em seu elenco.

Novo cartaz e trailer para solo de “Gato de Botas”

‘O Gato de Botas’, filme derivado da franquia ‘Shrek’, ganhou um novo cartaz e trailer. O protagonista é dublado novamente por Antonio Banderas.

“Veremos ele desde gatinho até se tornar o assassino felino que conhecemos. É interessante, porque o filme é diferente de Shrek. A história é emocionante e tem características de um épico. Senti uma total conexão com o personagem. Acho que as pessoas vão se surpreender”, revelou Bandeiras.

‘Puss in Boots: The Story of an Ogre Killer’ (‘Gato de Botas: A História de um matador de Ogros’) será centrado em sua história antes dos acontecimentos das outras animações, e terá início quando ele era apenas um filhote, até se tornar um gato adulto.


Os fantasmas se divertem: Miley Cyrus e Justin Bieber em remake de “Grease”

‘Grease – Nos Tempos da Brilhantina’, musical de 1978 dirigido por Randal Kleiser e com a participação de John Travolta e Olivia Newton-John, está prestes a ganhar refilmagem.

E o astro teen do momento, Justin Bieber, é o preferido para interpretar Danny, personagem de Travolta na versão original.

O The Sun revelou que Bieber está em negociações para estrelar a refilmagem.

“Seria muito legal. Eu gostaria muito de interpretar Danny. Se eu pudesse escolher uma parceira de tela, seria Miley Cyrus. Ela sabe cantar, dançar a atuar. E acho que Susan Boyle seria uma diretora McGee incrível”, disse Bieber.

Confirmadas filmagens simultâneas de “Avatar 2 e 3”

O diretor James Cameron (‘Avatar’) falou sobre as duas sequências de ‘Avatar’ em entrevista à Fox News.

“Estamos rodando os dois filmes simultaneamente, mas estou escrevendo dois roteiros distintos ao invés de um. Os dois filmes vão encerrar o arco de três filmes. Não pode-se dizer que é uma trilogia, mas um grande filme divido em três partes”, revelou Cameron.

“Estamos fazendo alguns trabalhos preliminares em um novo programa, que trará novas técnicas de animação”, finalizou. ‘Avatar 2’ e ‘Avatar 3’ tem estreia marcada para o Natal de 2014 e 2015, respectivamente.

A sequência mostrará os humanos explorando outro planeta, o Polyphemus, rodeado pela lua de Pandora. Além dos Na´Vi, novas criaturas devem aparecer no longa.

Novo de David Cronenberg ganha primeiro trailer

O novo filme de David Cronenberg (‘Senhores do Crime’) ganhou seu primeiro trailer e teve seu título alterado. Ao invés de ‘The Talking Cure’, o longa será lançado como ‘A Dangerous Method’.

Viggo Mortensen (‘A Estrada’) ocupa o lugar deixado por Christoph Waltz, vencedor do Oscar de Ator Coadjuvante por ‘Bastardos Inglórios’. Waltz alegou conflitos na agenda. Mortensen ficará com o papel de Sigmund Freud. O ator já trabalhou com Cronenberg em ‘Senhores do Crime’ e ‘Marcas da Violência’.

‘The Talking Cure’ acompanha o triângulo amoroso vivido por Freud, seu discípulo Carl Jung (Michael Fassbender) e sua jovem paciente Sabina Spielrein, a ser vivida por Keira Knightley.

Protagonistas reunidos em novo cartaz de “Cowboys & Aliens”


Cartaz de “Contágio”, novo de Soderbergh, revela elenco de peso

‘Contágio’ (Contagion), novo filme de Steven Soderbergh (‘Onze Homens e um Segredo’), teve seu cartaz divulgado pelo Joblo.

O elenco conta com Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne, Matt Damon, Jude Law, Kate Winslet e Marion Cotillard.

Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) está em um avião voltando de uma viagem de trabalho. Ao seu lado está o empregado de um cassino de Hong Kong e uma modelo de Londes. Os três começam a passar mal. O marido de Beth (Matt Damon) é forçado a tomar conta da esposa. Logo descobrimos que ela foi infectada por um vírus e começa a contagiar todos à bordo.


Mais um cartaz para “Premonição 5”, confira


22/06/11 (Quarta-feira)

Megan Fox em novo filme de Sacha Baron Cohen

Megan Fox e John C. Reilly se juntaram ao elenco da comédia ‘The Dictator’, que reúne o ator Sacha Baron Cohen e o diretor Larry Charles, colaboradores de ‘Borat’ e ‘Bruno’. A comédia é focada em um ditador faz de tudo para que a democracia não chegue em seu país.

Cohen viverá dois personagens: um pastor de cabras e o ditador opressivo que se encontra perdido na América. Anna Faris (‘A Casa das Coelhinhas’) será a protagonista feminina. O elenco ainda conta com Gillian Jacobs e Kristen Wiig.

‘The Dictator’ começa a ser filmado no próximo mês em Nova York e em Marrocos, com data de estreia agendada para 11 de Maio de 2012.

Cartaz e trailer de remake de “Footloose” são divulgados

O dançarino Kenny Wormald será o protagonista Ren, vivido por Kevin Bacon no original. Ele participou das séries Dancelife e Center Stage: Turn it Up e trabalhou na turnê de Justin Timberlake. Craig Brewer (‘Ritmo de um Sonho’) será o diretor. A nova versão terá novos musicais junto às inesquecíveis canções do original.


Parece que vem bomba por aí…

Elenco gigante no cartaz de “Noite de Ano Novo”

A “sequência” da comédia romântica ‘Idas e Vindas do Amor’ (Valentine’s Day) teve seu cartaz divulgado pelo Joblo. A arte foi fotografada em um cinema, e está em baixa qualidade.

O título nacional será ‘Noite de Ano Novo’ (New Year’s Eve), e a estreia acontece em 9 de Dezembro no Brasil.

Enquanto ‘Idas e Vindas do Amor’ se passa no Dia dos Namorados, ‘Noite de Ano Novo’ vai acompanhar os personagens do primeiro longa durante a véspera de Ano Novo.

O elenco tem Robert DeNiro (‘Entrando numa Fria Maior Ainda com as Crianças’), Hilary Swank (‘A Colheita do Mal’), Ashton Kutcher (‘Par Perfeito’), Jessica Biel (‘Idas e Vindas do Amor’), Sienna Miller (G.I. Joe – A Origem de Cobra), Jon Bon Jovi, Seth Meyers, Til Schweiger (‘Bastardos Inglórios’), Sofia Vergara (da série ‘Modern Family’), Josh Duhamel (‘Transformers’), Ice Cube (‘xXx 2’), Ryan Seacrest (apresentador do ‘American Idol’), Halle Berry, Sarah Jessica Parker e Abigail Breslin.


Estrelado por Katie Holmes, “Criaturas da Noite” recebe mais um cartaz


Nova arte para “As Aventuras de Tintim”

A Weta Digital criou um livro ilustrado de ‘As Aventuras de Tintim’, e acaba de liberar a capa.

O longa usou a mesma técnica de filmagem de ‘Avatar’, onde as filmagens acontecem em fundo verde, e depois é inserido os cenários. O primeiro filme da trilogia Tintin estreia em 11 de Novembro de 2011.

Jamie Bell, conhecido pelo ótimo ‘Billy Elliot’, vive o protagonista. Daniel Craig será o pirata Rackham, o Terrível. Toby Jones (‘HellBoy’), e Mackenzie Crook (‘Piratas do Caribe’) também estão no elenco, assim como Andy Serkis (Capitão Haddock), Simon Pegg e Nick Frost (como a dupla Dupont e Dupond).

O diretor Steven Spielberg vai produzir três filmes com o personagem Tintim. Spielberg dirige este e Peter Jackson o segundo filme da franquia. Ambos vão dirigir o terceiro filme.


Mais um trailer de “Planeta dos Macacos: A Origem”

O novo filme se passa antes da história já conhecida sobre o domínio dos símios na Terra. Os macacos superaram os cães e gatos no papel de animais de estimação, e substituíram os empregados como assistentes pessoais, até que os contínuos maus tratos a que eram submetidos levam um macaco mais desenvolvido, César a liderar uma espetacular revolta. Franco viverá o jovem cientista que consegue desenvolver uma mistura de homem com macaco.


Bastidores da produção de “Lanterna Verde”

A Warner Bros. divulgou um vídeo especial de ‘Lanterna Verde’ (Green Lantern), que apresenta detalhes da produção de arte, da composição dos personagens e dos bastidores — como as cenas de voo do Lanterna Verde (Ryan Reynolds).

[youyube=http://www.youtube.com/watch?v=Kt7gjDJ8DgU&feature=player_embedded]

Nova animação da Pixar, “Brave”, recebe primeiro cartaz


Notícia da Semana: Primeiras imagens oficiais de “O Hobbit”

A EW divulgou as primeiras imagens oficiais de ‘O Hobbit’.

Tem Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), os anões e o diretor Peter Jackson dentro do set.


23/06/11 (Quinta-feira)

Segundo trailer de “Capitão América” é divulgado

Matt Damon deve beijar Michael Douglas em “Liberace”

Os astros Matt Damon (‘O Desinformante!’) e Michael Douglas (‘Acontece nas Melhores Famílias’) viverão um casal de namorados no cinema. Ou melhor, ex-namorados. E vão chocar nas telonas.

Ambos estarão no novo projeto dirigido por Steven Soderbergh (‘Onze Homens e um Segredo’), baseado na vida real do músico americano Liberace.

Em entrevista à Fox News, Damon afirmou que está preparado para beijar Douglas. “Nunca pensei na vida que iria beijar o Michael Douglas. Fiquei um pouco chateado de não ter beijado a Catherine [Zeta-Jones] e agora vou beijar ele. Acho que seria melhor se eu beijasse os dois. Se bem que, em termos matemáticos, beijando ele, estarei beijando ela por tabela”, brincou.

Douglas vive o personagem principal enquanto Damon será Scott Thorson, namorado do pianista. Apesar de Liberace negar sua homossexualidade, em 1982, Thorson o processou para tentar conseguir uma pensão de US$ 113 milhões, cerca de R$ 205 milhões.

James McAvoy com Danny Boyle?

Michael Fassbender (o Magneto de ‘X-Men: Primeira Classe’) abandonou o elenco de ‘Trance’, próximo filme do diretor Danny Boyle, indicado ao Oscar deste ano por ‘127 horas’. Em seu lugar, deve entrar seu parceiro de ‘X-Men: Primeira Classe’, James McAvoy, que viveu Charles Xavier.

Segundo o Deadline, o filme mostra um assaltante de obras de arte que dá um golpe errado. O longa seguirá a mesma linha sombria e sensual de ‘Cova Rasa’.

Boyle pretende filmar o longa neste ano, mas o lançamento só ocorrerá em março de 2013, pois ele terá que pausar o projeto para se dedicar às Olimpíadas de 2012, que ele filmará.

“Piratas do Caribe 4” entre as 10 maiores bilheterias da história

‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’ acaba de entrar para a lista dos 10 filmes com maior arrecadação em bilheterias da história.

O longa já faturou US$ 221,6 milhões nos EUA mais US$ 735,2 milhões no resto do mundo, somando US$ 956,8 milhões. ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’ ultrapassou ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1’ e ficou no décimo lugar da lista.

24/06/11 (Sexta-feira)

Roteiristas para “A Lenda do Tesouro Perdido 3” são contratados

Os roteiristas Brian Koppelman e David Levien (‘Treze Homens e um Novo Segredo’) foram contratados para reescrever o roteiro de ‘A Lenda do Tesouro Perdido 3’.

A primeira versão do roteiro, de Doug Miro e Carlo Bernard (‘Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo’ e ‘O Aprendiz de Feiticeiro’), não agradou a Disney.

Até o momento, apenas o ator Nicolas Cage está confirmado no elenco de ‘A Lenda do Tesouro Perdido 3’, mas tudo indica que Harvey Keitel, Diane Kruger, Justin Bartha e Jon Voight devem retornar também a nova produção.

O diretor Jon Turteltaub, que comandou os dois primeiros ‘A Lenda do Tesouro Perdido’, retorna. Segundo ele, o filme será mais parecido com o primeiro, e não com o segundo. A história deve abandonar os EUA e ser focada na Europa e Asia.

James Wan em “The Conjuring”

Após “Jogos Mortais” e “Sobrenatural”, James Wan chamou a atenção de Hollywood. Agora, Wan negocia dirigir um novo terror sobre uma casa mal-assombrada, em ‘The Conjuring’, a ser produzido pela New Line.

O roteiro escrito pelos gêmeos Carey e Chad Hayes (‘Terror na Antártida’) acompanha a história real da família Perron, assombrada na década de 70 em uma casa no campo de Rhode Island.

Emma Stone pode estrelar “Orgulho e Preconceito e Zumbis”

A adaptação de ‘Pride and Prejudice and Zombies’, versão da obra de Jane Austen com mortos-vivos, está prestes a contratar sua protagonista.

Emma Stone, que já lutou contra zumbis em ‘Zumbilândia’, foi convidada a estrelar.

Depois da desistência do diretor David O. Russell (‘Três Reis’), o semi-desconhecido Mike White (‘Amor Pra Cachorro’) foi contratado e também abandonou a produção. Agora, o novo contratado é Craig Gillespie, diretor de ‘A Garota Ideal’ e do remake de ‘A Hora do Espanto’.

Londres, século 19. Em um baile, Elizabeth Bennet, jovem sensível e determinada, conhece Fitzwilliam Darcy, cavalheiro rico, arrogante e rude. Enquanto seus amigos trocam flertes, os dois entram numa relação de amor e ódio, e Elizabeth aos poucos descobre que Darcy não é tão desagradável quanto parece. Juntos, terão de encarar zumbis.

Segundo trailer de “Apollo 18 – A Missão Proibida” é divulgado

O filme explora as teorias da conspiração sobre a missão espacial Apollo 18, cancelada na década de 1970 pela NASA. A trama revelará que a missão existiu – e depois dela nem EUA nem União Soviética ousaram pisar na Lua de novo.

Novo pôster de “Transformers 3” mostra Sentinel Prime, confira


Anúncios
Publicado em Notícias por Matheus Fragata. Marque Link Permanente.

Sobre Matheus Fragata

Formado em cinema pela UFSCar seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas. Tenho sonhos em 4K, coloridos e em preto e branco. Sempre me emociono com as histórias contadas por esta arte. Agora busco a oportunidade de emocionar alguém com as que tenho para contar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s