A Semana que Passou

Bom, antes de mais nada, queria anunciar a mais recente parceria do blog. Como estou ficando com meu tempo cada vez mais escasso, convidei meu amigo Vitor Quintanilha para escrever as crônicas deste post. Convido vocês a acessarem seu blog, Apenas Sorria e Acene. Primeiro vamos a crônica e depois as notícias de 10/07/11 a 16/07/11. Já aviso que a semana contou com muitas novidades visuais – a maioria das notícias são trailers e cartazes.

O Mundo Perfeito

Outro dia, eu estava andando distraidamente na rua e imaginando. Talvez seja algum tipo de resquício da infância, mas eu costumo ter uma imaginação muito fértil – o bastante para quase ser atropelado algumas vezes de tão longe que minha mente se encontrava.

Era um daqueles dias em que você se sente um sonhador, o tipo de sonhador que o John Lennon diz ser na canção “Imagine”. Mas o meu mundo imaginado era um pouco diferente do descrito na letra. No meu mundo fictício, seríamos todos ignorantes. Todo o mundo seria controlado por algumas poucas pessoas. Talvez 12, já que este parece ser um número bom. Elas morariam em uma grande mansão de luxo, em qualquer lugar muito da hora do planeta, e viveriam como reis. Teriam tudo o que quisessem, e seriam capazes de fazer o que quisessem com todo o mundo.

O resto do mundo viveria em cidades. Mas não como nós vivemos. Elas viveriam em cidades fechadas, cercadas por algum tipo de muro, ou de abismos. Dentro das cidades, as pessoas seriam ensinadas que só existe aquilo e tudo acaba naquele abismo. Todo mundo teria algum trabalho braçal, escolhido na sorte e seria recompensado por um prato de comida simples, tipo arroz, feijão, salada e algum legume. Não haveria escolas nem universidades, mas um grande acervo de livros de aventuras fictícias, que as pessoas poderiam pegar. Óbvio que elas seriam fictícias, porque senão as pessoas duvidariam que o mundo acabava naquele abismo.

Não haveria muito mais do que isso. As pessoas morariam em barracos simples, favelas. Não haveria luz, TV, computador, internet, celular, cosméticos, relógios, nada. Apenas o necessário para viver e ter algum acesso à escrita e a literatura. Mas a sacada não é que as pessoas seriam privadas de tudo isto. É que as pessoas sequer saberiam da existência disto tudo. Então, não ficariam ansiosas por terem estes luxos, tampouco frustradas por não ter!

Seria o mundo perfeito. As pessoas, não contaminadas pelo luxo, não produziriam tanto lixo quanto produzimos hoje. Viveríamos em um mundo sustentável, pois as únicas pessoas que consumiriam quantidades grandes de produtos seriam os 12 donos do mundo. O resto, consumindo pouco, não esgotaria com os recursos naturais, como fazemos hoje em dia. O mundo seria uma mistura de “A Vida de Brian” com “Matrix”, sem as máquinas superinteligentes.

E eles, sequer, seriam tristes por não ter nada. Simplesmente porque não haveriam entrado em contato com a cultura do consumo. Para eles, a vida seria aquilo. E nada mais. Quando cheguei nesta parte do pensamento, fiquei triste. Por que, afinal, me dei conta que eu não conseguia imaginar um mundo realmente comunista, onde todos fossem iguais, senão este mundo ignorante do qual acabei de falar, como todos iguais exceto 12 pessoas.

Será que a única solução para a humanidade é viver na ignorância?

11/07/11 (Segunda-feira)

Novo trailer de “As Aventuras de Tintim”, confira

Oprah Winfrey pode apresentar Oscar 2012

A poderosa apresentadora de TV Oprah Winfrey, uma das mulheres mais influentes do mundo, está sendo cotada para apresentar a entrega dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar 2012.

Segundo o Chicago Sun-Times, os produtores do evento estão em busca de uma personalidade que possa ampliar o público da cerimônia, que há anos está em queda. Winfrey seria a pessoa ideal.

A apresentadora seria a terceira mulher a apresentar a cerimônia sozinha. As outras duas foram Whoopi Goldberg e Ellen DeGeneres. A premiação acontecerá em Los Angeles, EUA, no dia 26 de Fevereiro de 2012.

“American Pie: Reunion” recebe primeiro teaser-pôster


Cartaz e trailer de “O Palhaço”, novo filme com Selton Mello


Trata-se do segundo filme do ator Selton Mello (Jean Charles) como diretor. Ele também divide, ao lado de Paulo José (Quincas Berro D´Água), o papel principal na história.

Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho. Estreia em 26 de agosto.

Primeiros cartazes de “Sherlock Holmes 2” são divulgados


Outro cartaz para “Os Muppets”


12/07/11

Chris Pine deve estrelar remake de “Robocop”

Segundo o Twitch, Chris Pine (‘Star Trek’) é o preferido da MGM para estrelar ‘Robocop’, remake do filme futurista de 1987 dirigido por Paul Verhoeven.  Após contratar o diretor brasileiro José Padilha (‘Tropa de Elite’), o estúdio estava em busca de um grande astro hollywoodiano para viver o protagonista, mas deve se contatar com Pine.

O pouco conhecido Josh Zetumer (‘Duna’) roteiriza. O orçamento da nova versão será de US$ 80 milhões e as filmagens começam no final de 2011. A ideia é refilmar o longa original, recomeçando a franquia no século 21.

Quando um bom policial é atingido em uma explosão causada por impiedosos marginais, cientistas de vanguarda e médicos conseguem reconstruí-lo, transformando-o em cyborg para combate do crime chamado ‘Robocop’. Balas e bombas não conseguem atingi-lo, e ele está equipado com uma artilharia de última geração. Robocop rapidamente torna-se um sucesso por limpar as ruas de Detroid antes assoladas pelo crime e pela violência.

Remake de “Evil Dead” ganha diretor

O diretor escolhido foi o semi-desconhecido diretor uruguaio Federico Alvarez. Em seu currículo, apenas alguns curta-metragens de comédia e sci-fi. Sam Raimi, diretor da trilogia original, deverá ficar apenas como produtor.

Recentemente, Sam Raimi falou sobre o projeto. “O original foi filmado em 16 mm e com um baixo orçamento, mas nossa intenção sempre foi levar o filme aos cinemas. Agora podemos fazer um melhor”

No filme de 1981, escrito e dirigido por Raimi, um grupo de amigos vai para uma cabana na floresta onde descobre um impiedoso demônio assombrando as matas. Uma a uma, as vítimas são transformadas em assustadores zumbis que atormentarão a vida do anti-herói Ash (Bruce Campbell).

Josh Brolin pode estrelar refilmagem americana de “Oldboy”

Segundo o Twitch, Josh Brolin é o favorito para protagonizar. Ele acaba de finalizar seu trabalho em ‘Homens de Preto 3’.

O roteiro escrito foi escrito por Mark Protosevich (‘Eu Sou a Lenda’). Steven Spielberg e Will Smith, que inicialmente estavam envolvidos na produção, abandonaram o projeto. Spielberg iria dirigir e Smith estrelar.

Num dia de 1988, um homem comum chamado Oh Dae-su (a ser vivido por Smith), bem casado e pai de uma garotinha de três anos, é levado à delegacia para ser ouvido pelas autoridades por estar alcoolizado. Na saída, ele liga para casa de uma cabine telefônica, e desaparece misteriosamente, deixando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois, ele percebe estar numa estranha prisão, na verdade um quarto de hotel na qual há apenas uma TV ligada, a comida escassa é depositada na porta, e respira um gás que o faz dormir diariamente. Pelo noticiário, ele descobre ser o principal suspeito da morte brutal de sua esposa.

Novo cartaz para “Planeta dos Macacos: A Origem”


Fili e Kili aparecem em nova imagem de “O Hobbit”


13/07/11 (Quarta-feira)

“Hugo”, novo longa de Martin Scorcese, recebe primeiro cartaz

‘Hugo’ se passa na década de 30 e acompanha um órfão, que vive escondido em uma estação de trem em Paris, cuidando dos relógios do lugar. Em uma das noites, o garoto se envolve em uma misteriosa aventura.

Asa Butterfield (‘O Menino do Pijama Listrado’) será o protagonista, e o elenco ainda conta com Sacha Baron Cohen (‘Borat’), Ben Kingsley (‘Ilha do Medo’), Chloë Moretz (‘Kick-Ass’), Jude Law (‘O Amor Não Tira Férias’), Ray Winstone (‘A Lenda de Beowulf’) e Christopher Lee (‘A Noiva Cadáver’).


Spike Lee confirmado como diretor na refilmagem de “Oldboy”

Spike Lee (‘O Plano Perfeito’) acaba de ser confirmado na direção da refilmagem hollywoodiana do ótimo filme coreano ‘Oldboy. Ele concorria ao cargo com Matthew Vaughn (‘Kick-Ass – Quebrando Tudo’) e Danny Boyle (‘127 Horas’).

Produção de novo “Evil Dead” tem novidades

Em 2005, após várias negociações de elenco e equipe, o remake de ‘Evil Dead – A Morte do Demônio’ foi engavetado.

Hoje, o Dread Central revelou uma notícia que vai animar os fãs. O editor Bob Murawski, que trabalhou ao lado de Sam Raimi nos três filmes da série, está em Detroit encarregado de iniciar a pré-produção.

“Sherlock Holmes: A Game of Shadows” recebe primeiro trailer

Edward Norton viverá o vilão de “O Legado Bourne”

Edward Norton (O Incrível Hulk) está em negociações finais para viver o vilão de O Legado Bourne’ (The Legacy Bourne). Ele se junta a Jeremy Renner (‘Atração Perigosa’) e Rachel Weisz (‘Constantine’).

Renner será o protagonista, um assassino treinado pelo mesmo programa que treinou Bourne. Weisz será uma agente de um perigoso programa secreto do governo.

A direção fica por conta de Tony Gilroy (‘Duplicidade’), que também roteirizou todos os filmes da franquia. “É uma história completamente nova. Não é uma refilmagem, nem uma pré-sequência. Haverá um novo herói, em um novo ambiente”, revelou o diretor. ‘O Legado Bourne’ não será baseado em um livro do criador do personagem, Robert Ludlum. Dessa vez, será um roteiro original.

NOTÍCIA DA SEMANA: Emerge o primeiro teaser-poster de “The Dark Knight Rises”


14/07/11

Após cartaz, “Hugo” tem trailer divulgado

‘Hugo’ se passa na década de 30 e acompanha um órfão, que vive escondido em uma estação de trem em Paris, cuidando dos relógios do lugar. Em uma das noites, o garoto se envolve em uma misteriosa aventura.

“Akira” finalmente encontra seu diretor

Finalmente a adaptação cinematográfica live-action de ‘Akira’, um dos mais populares mangás japoneses, conseguiu contratar diretor. O francês competente Jaume Collet-Serra, de ‘A Órfã’ e ‘Desconhecido’, assumiu a produção.

Ele entra no lugar deixado por Allen e Albert Hughes (‘Do Inferno’), que abandonaram a direção alegando diferenças criativas com o estúdio.

Garrett Hedlund, Michael Fassbender, Chris Pine, Justin Timberlake e Joaquin Phoenix são os outros preferidos para estrelar. Para o papel de Tetsuo, a empresa está interessada em Robert Pattinson, Andrew Garfield e James McAvoy.

A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruida depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial, iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa.

Cartaz e trailer da refilmagem de “The Thing” de John Carpenter


A história acompanha Kate Lloyd (Mary Elizabeth Winstead), uma Ph.D em paleontologia que recebe a oportunidade única de fazer parte da equipe norueguesa de pesquisa do Dr. Sander Halvorson, na Antártica.

Lá, ela descobre um ser alienígena submerso na neve há mais de 100.000 anos. Descongelada, a criatura mutante descarrega sua fúria, espalhando o terror e tornado-se um deles.

Primeiro trailer de “John Carter”

John Carter’, adaptação cinematográfica de ‘A Princesa de Marte’ (John Carter de Marte), ganha seu trailer. O belo vídeo é embalado ao som de ‘My Body is a Cage’, do Arcade Fire. A Walt Disney Studios lança o longa dia 09 de março de 2012.

Do cineasta ganhador do prêmio da Academia® Andrew Stanton, John Carter é uma aventura de ação envolvente ambientada no misterioso e exótico planeta de Barsoom (Marte). John Carter é baseado no clássico romance de Edgar Rice Burroughs, cujas aventuras altamente criativas serviram de inspiração para muitos cineastas – tanto no passado como no presente. O filme conta a história de John Carter (Taylor Kitsch), que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.

O elenco traz nomes de famosos como Taylor Kitsch (‘X-Men Origens: Wolverine’) no papel título, Lynn Collins (‘X-Men Origens: Wolverine’) como a princesa guerreira Dejah Thoris, o indicado ao Oscar® Willem Dafoe (‘Homem-Aranha’) como o marciano Tars Tarkas, Thomas Haden Church (‘Homem-Aranha 3’), Polly Walker (‘Fúria de Titãs’), Samantha Morton (‘Minority Report’), Mark Strong (‘Sherlock Holmes’) e o britânico Dominic West (‘300’).

Diablo Cody vai roteirizar refilmagem de “Evil Dead”

Diablo Cody (‘Juno’, ‘Garota Infernal’) foi contratada para reescrever o roteiro, utilizando como base o texto do semi-desconhecido uruguaio Federico Alvarez, que ficará com a direção.

Roteirista de “Batman Begins” em “Godzilla”

David Goyer, coroteirista dos novos ‘Batman’, acaba de ser confirmado na refilmagem de ‘Godzilla’. Ele vai reescrever o roteiro de Travis Beacham (‘Fúria de Titãs’). Gareth Edwards, que ganhou status ao comandar o elogioado ‘Monstros’ (Monsters, 2010), dirige. A produção fica por conta da Legendary Pictures, produtora de ‘300’ e ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’.

“O Godzilla faz parte das minhas lembranças mais antigas. Adoro ficção científica e os filmes B dos anos 60 e 70”, revelou Gareth Edwards. O lançamento foi marcado para 2012, e quer que o filme conte com outro monstro gigante, lutando contra o Godzilla. O nome do outro monstro não foi revelado.

Trailer de “Contagion” com Matt Damon é divulgado

‘Contágio’ (Contagion), novo filme de Steven Soderbergh (‘Onze Homens e um Segredo’), ganhou trailer. O elenco conta com Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne, Matt Damon, Jude Law, Kate Winslet e Marion Cotillard.

Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) está em um avião voltando de uma viagem de trabalho. Ao seu lado está o empregado de um cassino de Hong Kong e uma modelo de Londes. Os três começam a passar mal. O marido de Beth (Matt Damon) é forçado a tomar conta da esposa. Logo descobrimos que ela foi infectada por um vírus e começa a contagiar todos à bordo.

15/07/11 (Sexta-feira)

David Yates pode adaptar romance prestigiado de Stephen King

David Yates, que dirigiu os últimos quatro filmes ‘Harry Potter’, está em negociações para dirigir ‘A Dança da Morte’ (The Stand). A Warner Bros. anunciou que pretende transformar o livro em três filmes. É a segunda vez que a empresa tenta adaptá-lo: há mais de uma década, contratou George A. Romero para dirigir, mas acabou cancelando a produção.

Aclamado pela crítica e pelo público na ocasião de sua publicação original, o romance é considerado uma das melhores obras de King.

Uma poderosa arma biológica, conhecida formalmente como Projeto Azul ou “Capitão Viajante”, acaba presumivelmente com grande parte da população do planeta. Apenas uma pequena parcela da população é resistente ao vírus, que é extremamente mortal.

Leather Face original volta em “O Massacre da Serra Elétrica 3D”

O novo ‘O Massacre da Serra Elétrica’ (The Texas Chainsaw Massacre), em 3D, contratou o veterano ator Gunnar Hansen, que viveu o maníaco Leatherface no filme original, de 1974.

Além dele, Bill Moseley, que viveu Chop Top em ‘O Massacre da Serra Elétrica 2’ (1986), também está no elenco, como Jim Siedow.  Alexandra Daddario, de ‘Percy Jackson: O Ladrão de Raios’, será a protagonista Heather. Junto com seus amigos, viaja para o Texas para receber uma herança. Mal ela sabe que o legado vem com um primo chamado Leatherface. Tania Raymonde, que interpretou Alex em ‘Lost’, viverá Nikki, garota cheia de personalidade e melhor amiga da protagonista.

A Lionsgate anunciou que lançará o longa, em 3D, em 5 de Outubro de 2012, aproveitando a proximidade com o Halloween. “Se passará 35 anos depois do original, há um parente que quer vingança. Haverá alguns parentes, pessoas novas. Há ainda o subtexto de ‘estão comendo essas pessoas?’ A idéia de canibalismo está de volta.”, revelou o produtor Mark Burg.

John Luessenhop (Ladrões) dirige, enquanto Adam Marcus (‘Jason Vai para o Inferno – A Última Sexta-Feira’) e Debra Sullivan roteirizam.

Novo cartaz para “Capitão América”


Anões retornam na divulgação de “O Hobbit”, confira o visual de Balin e Dwalin


Confirmado diretor na sequência de “300”

A continuação de ‘300’, intitulada ‘300: Battle of Artemisia’, ganhou diretor.

A Warner Bros. anunciou que o israelense Noam Murro (‘Vivendo e Aprendendo’) vai comandar o projeto. Ele disputava com o francês Jaume Collet-Serra (‘A Orfã’), que ficou com a direção de ‘Akira’.

Zack Snyder, diretor do original, produz. O roteiro é de autoria de Kurt Johnstadt e Zack Snyder.

A história de ‘Xerxes’ começa 10 anos antes de 300, e acompanha a Batalha de Marathon. O personagem principal é Temístocles, que se tornou o senhor da guerra da Grécia e construiu sua marinha.

Publicado em Notícias por Matheus Fragata. Marque Link Permanente.

Sobre Matheus Fragata

Formado em cinema pela UFSCar seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas. Tenho sonhos em 4K, coloridos e em preto e branco. Sempre me emociono com as histórias contadas por esta arte. Agora busco a oportunidade de emocionar alguém com as que tenho para contar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s