A Semana que Passou…

Seguem as notícias de cinema que saíram entre os dias 07/08/11 até 13/08/11

08/08/11 (Segunda-feira)

Liberado terceiro trailer da comédia “30 Minutos ou Menos”

A comédia acompanha um jovem entregador de pizza que é sequestrado por dois criminosos. Eles exigem que o rapaz se una ao bando para assaltar um banco em 30 minutos.

Diretor de “Hig School Musical” dirigirá remake de “Dirty Dancing”

Com o clássico ‘Footloose’ ganhando remake, demorou para uma nova versão de ‘Dirty Dancing – Ritmo Quente’ ser anunciada.

Kenny Ortega, que comandou os três ‘High School Musical’ e ‘Michael Jackson – This Is It’, foi contratado para dirigir o remake. Curiosamente, Ortega foi coreografo do original.

Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort em Catskills. Um dia ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam, e acaba se apaixonando por Johnny, o instrutor de dança. Quando a parceira de dança de Johnny fica grávida, ao se envolver com um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir a moça. Mas o pai de Baby, quando descobre, não aprova, pois considera que Johnny é de outra classe social, e por acusa-lo de engravidar sua parceira.

Dirty Dancing foi lançado em 1987, e seguido por Dirty Dancing – Noites de Havana, em 2004. O original foi estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey.

Idris Elba confirma retorno em “Thor 2”

O ator Idris Elba (‘Obssessiva’) confirmou seu retorno em ‘Thor 2’. “Sim, mas não posso dizer mais nada”, revelou em entrevista ao IGN.

Elba interpreta Heimdall, o guardião de Bifrost. O irlandês Brian Kirk (‘Game of Thrones’) está em negociações para a direção.

Recentemente, o presidente da Marvel Kevin Feige, falou sobre a possível sequência.

“Temos centenas de questões, milhares de anos de mitologia, temos outras histórias que gostaríamos de contar. O público irá nos dizer se querem mais, mas já estamos nos preparandos para isso. [O produtor] Don Payne está trabalhando em idéias para a sequência”, revelou.

Filme solo de “Os Pinguins de Madagascar” é confirmado

‘Madagascar 3’ estreia em 27 de maio de 2012, e a DreamWorks Animation já tem planos mais filmes dos bichanos.

A empresa anunciou um spin-off estrelado pelos divertidos pingüins, que será roteirizado por Alan J. Schoolcraft e Brent Simons (‘Megamente’)

No ano passado, o presidente da DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, confirmou que um quarto filme já estava em fase de planejamento, e deve encerrar a série. Não foi revelado se o spin-off tomará o lugar do projeto, ou se ambos serão desenvolvidos simultaneamente.

Além de sua aparição em três filmes de ‘Madagascar’, os pinguins terão curtas de animação e uma série de televisão no Nickelodeon. ‘Madagascar 3’ mostrará a girafa, o hipopótamo, o leão e a zebra indo para a Europa, como integrantes de um circo itinerante.

O executivo Jeffrey Katzenberg revelou que a continuação provavelmente será em 3D. Com uma arrecadação mundial acima de U$ 500 Milhões, ‘Madagascar’ é o terceiro maior sucesso da DreamWorks (perdendo apenas para ‘Shrek 1 e 2’) e a quinta maior animação de todos os tempos em Hollywood.

Confira os bastidores de “Premonição 5”

‘Premonição 5’ teve três vídeos divulgados, que mostram os bastidores da produção. ‘Premonição 5’ é o segundo filme da franquia a ser filmado em 3D e é dirigido por Steve Quale, em sua estreia na direção de grandes produções.

Beyonce e Meryl Streep podem estrelar refilmagem de “Mudança de Hábito”

A cantora e atriz Beyoncé deve retomar a carreira de atriz após ‘Obsessiva’, seu último suspense. Além de estar confirmada como protagonista de ‘Nasce uma Estrela’, a ser dirigido por Clint Eastwood, ela negocia estrelar o remake da comédia ‘Mudança de Hábito’.

Beyoncé foi convidada a viver Deloris Van Cartier. No original de 1992, a personagem foi interpretada por Whoopi Goldberg.

Deloris Van Cartier é uma cantora que acidentalmente testemunha um brutal assassinato cometido pelo seu namorado, Vince LaRocca, um gângster. Enquanto tentam capturar Vince, um detetive, Eddie Souther, é encarregado de protegê-la. Deloris é colocada no programa de proteção às testemunhas e é mandada para um convento em São Francisco disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence. Mas seu jeito extrovertido, que não é aprovado pela Madre Superiora, acaba fazendo ela dar uma nova vida ao coral, chamando a atenção das pessoas e de Vince.

Segundo o PopCrunch, o papel da Madre Superiora foi oferecido a Meryl Streep (‘O Diabo veste Prada’).

Roteiro de “X-Men 4” é finalizado

Além da trilogia original, ‘Wolverine 1 e 2’, ‘X-Men: Primeira Classe’ e o possível ‘Deadpool’, a 20th Century Fox pretende desenvolver mais e mais filmes do universo mutante.

A produtora Laura Shuler Donner revelou que, embora haja planos para transformar ‘X-Men: Primeira Classe’ em uma franquia separada, a trilogia inicial deve ganhar mais sequências

‘X-Men 4’ e ‘X-Men 5’ já estão em desenvolvimento. Segundo Donner, um roteiro de ‘X-Men 4’ está pronto e foi ovacionado pelos produtores. O final do quarto filme abre espaço para o início do quinto.

Dirigida por Bryan Singer (Operação Valquíria) e Brett Ratner (A Hora do Rush e Dragão Vermelho), a saga X-Men (X-Men: O Filme; X-Men 2 e X-Men: O Confronto Final) narra a batalha entre mutantes e humanos e sua tentativa de coexistir. O Professor Charles Xavier deve levar os conhecidos heróis mutantes Wolverine (Hugh Jackman), Storm (Halle Berry), Cyclops (James Marsden) e Rogue (Anna Paquin) para lutar contra os vilões do mal e usar seus poderes para o bem da humanidade.

Vale lembrar que a sequência de ‘X-Men: Primeira Classe’ também está sendo discutida na Fox.

2 Marvel para 2014

A Marvel Studios marcou duas datas de estreias, mas não divulgou os títulos dos blockbusters em questão, deixando todos curiosos sobre tais projetos.

O estúdio reservou as datas de 16 de maio e 27 de junho de 2014.

Especula-se que os filmes possam ser ‘Homem-Formiga’, ‘Doutor Estranho’, ‘Guardiões da Galáxia’ ou ‘Capitão América 2’.

Entre os futuros projetos do estúdio, com data de estreia marcada e título divulgado, estão ‘Os Vingadores’ (4 de maio de 2012), ‘Homem de Ferro 3’ (3 de maio de 2013) e ‘Thor 2’ (26 de julho de 2013).

09/08/11 (Terça-feira)

Primeiro trailer de “Precisamos Falar Sobre o Kevin” é divulgado

Precisamos Falar sobre o Kevin’ (We Need to Talk About Kevin), adaptação para os cinemas do livro de Lionel Shriver, ganhou seu primeiro trailer.

Aos 15 anos, Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares.

Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados e nos olhares sociais tortos.

Tilda Swinton e John C. Reilly estrelam, e Lynne Ramsay dirige.

Confira o primeiro pôster oficial de “Prometeus”

Charlize Theron será a co-protagonista, Vickers e Michael Fassbender (Bastardos Inglórios’) será David, um androide. Logan Marshall-Green (da série The O.C.) Holloway, interesse amoroso da protagonista. Guy Pearce (Atos Que Desafiam a Morte) também estrela.

A história segue um grupo de viajantes espaciais que se deparam com uma estranha criatura monstruosa que começa a matá-los um a um. ‘Prometheus’, que tinha estreia marcada para 9 de março de 2012, foi adiado para o concorrido verão americano: 8 de junho de 2012.

Diretor revela ideias para “Planeta dos Macacos 2”

‘O Planeta dos Macacos: A Origem’ surpreendeu em sua estreia nos EUA e arrecadou ótimos US$ 54 milhões. Resultado? Sequência!

Em entrevista ao Bleeding Cool, o diretor Rupert Wyatt falou sobre suas – várias – ideias para a possível sequência.

“Há tanta coisa que podemos fazer… Tive várias ideias diferentes… uma que seria um Nascido para Matar (filme de Stanley Kubrick) com macacos… Começaria esta história oito anos após este filme, a próxima geração de macacos, filhos de nossos protagonistas, indo para um conflito com os seres humanos e mostrando o medo real. Ou poderiamos mostrar os macacos tomando mais cidades, tendo que interagir e lidar com os humanos, aprendendo nossa cultura. Ou até espiões à serviço dos macacos, trabalhando contra os humanos”, revelou.

Primeiro de trailer de “Dracula 3D” é liberado

‘Drácula 3D’, terror comandado pelo diretor italiano Dario Argento (Suspiria), teve seu trailer divulgado. Rutger Hauer (‘A Morte Pede Carona’) é o caçador de vampiros Van Helsing. Miguel Angel Silvestre, Miriam Giovanelli e Asia Argento também estrelam. Asia, que já foi vista em ‘Maldito Coração’, é filha do diretor.

O longa foi rodado em 3D, na Hungria, com um baixíssimo orçamento de US$ 15 milhões.

O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado “Princesa”. Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.

“As Aventuras de Tintim” tem estreia adiada em dois meses no Brasil

O filme teve sua estreia adiada nos cinemas nacionais.

Ao invés de 11 de Novembro, a Sony Pictures empurrou o lançamento para 20 de Janeiro de 2012. O longa usou a mesma técnica de filmagem de ‘Avatar’, onde as filmagens acontecem em fundo verde, e depois é inserido os cenários.

Jamie Bell, conhecido pelo ótimo ‘Billy Elliot’, vive o protagonista. Daniel Craig será o pirata Rackham, o Terrível. Toby Jones (‘HellBoy’), e Mackenzie Crook (‘Piratas do Caribe’) também estão no elenco, assim como Andy Serkis (Capitão Haddock), Simon Pegg e Nick Frost (como a dupla Dupont e Dupond).

Dublê de Anne Hathaway destrói câmera IMAX durante gravação no set de “The Dark Knight Rises”

A dublê de Anne Hathaway causou um acidente no set de ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ (The Dark Knight Rises).

Em uma cena de ação, em que a Mulher-Gato foge em seu veículo, a dublê atropelou uma câmera IMAX, que custa uma fortuna.

Novo cartaz para “Moneyball”

Robert Rodriguez fala sobre sequencias de “Sin City” e “Machete”

O diretor Robert Rodriguez voltou a falar sobre o enrolado ‘Sin City 2’ e ‘Machete Kills’, sequência de ‘Machete’. “Sin City 2 está acontecendo. Estamos finalizando o roteiro, e já conseguimos financiamento. Temos tudo que precisamos para começarmos a filmar, assim que o roteiro estiver pronto”, revelou.

“Machete 2 também.. Já temos a verba, e estamos esperando o roteiro para começar a rodar”, finalizou.

‘Sin City 2’ será rodado à partir de um roteiro original de Frank Miller, que também trabalhará na direção ao lado de Robert Rodriguez. O primeiro filme foi baseado na graphic novel ‘Sin City’.

Muitos personagens do primeiro filme voltarão para a seqüência, inclusive alguns que morreram nele. Afinal, a história não cumpre uma linearidade. Dessa forma, a presença de Dwight (Clive Owen), Nancy (Jessica Alba), Manute (Michael Clarke Duncan), Gail (Rosario Dawson) e o preferido dos fãs, Marv (Mickey Rourke), é quase garantida.

Em Blue Eyes é introduzida a assassina Delia. Juntamente com a história de A Dama Fatal, os eventos vão ligar a continuação às tramas de Cidade do Pecado e A Grande Matança, apresentadas no primeiro filme.

O novo filme terá segmentos de ‘A Dama Fatal’ e ‘Blue Eyes’, que apresenta a assassina Delia. Outra aventura mostrará o que acontece com Nancy depois do suicídio de Hartigan.

Clive Owen em cartaz de “Intruders”

Seis cartazes para “Contagion”

‘Contágio’ (Contagion), novo filme de Steven Soderbergh (‘Onze Homens e um Segredo’), ganhou seis cartazes de personagens. O slogan revela: “Não fale com ninguém. Não toque em ninguém”.

O elenco conta com Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne, Matt Damon, Jude Law, Kate Winslet e Marion Cotillard.

“Os Smurfs 2” recebe data de estreia

A Sony Pictures Animation e a Columbia Pictures anunciaram a data de estreia da sequência de ‘Os Smurfs – O Filme’. Misturando live-action e animação, a comédia já arrecadou ótimos US$ 135 milhões mundialmente em apenas duas semanas.

Os Smurfs 2′ será lançado nos EUA dia 2 de agosto de 2013. O roteiro está sendo criado por J. David Stem e David N. Weiss, responsáveis por ‘Shrek 2’ e ‘Os Smurfs’.

Raja Gosnell (‘Scooby Doo 1 e 2’) volta à direção, enquanto Jordan Kerner produz.

No filme, o feiticeiro malvado Gargamel persegue os Smurfs até deixarem a sua vila, fazendo com que caiam através de um portal mágico, e venham parar no nosso mundo, na verdade, em pleno Central Park de Nova York. Com apenas 3 maçãs de altura e presos na “Big Apple”, os Smurfs precisarão encontrar um modo de voltar à sua vila antes que Gargamel os encontre.

NOTÍCIA DA SEMANA: “A Serbian Film” é novamente censurado no País!

A proibição de A Serbian Film – Terror sem limites, de Srdjan Spasojevic, continua gerando polêmica. No começo da semana, revelamos que o lançamento havia sido liberado em todo o país, exceto Rio de Janeiro, com classificação indicativa 18 anos.

Hoje, a Justiça Federal em Belo Horizonte conseguiu novamente a proibição. A assessoria do Ministério Público Federal (MPF) revelou que a proibição do filme será em todo o território brasileiro.

“O longa-metragem contém cenas que simulam a participação de recém-nascido em cena de sexo explícito ou pornográfica, além das que mostram sexo explícito, crueldade, elogio/banalização da violência, necrofilia, tortura, suicídio, mutilação, agressão”, revelou o órgão.

Motivo de polêmica em vários países pelo seu conteúdo extremo, A Serbian Film será lançado no Brasil pela jovem distribuidora Petrini Filmes, sediada em São Luiz do Maranhão.  O lançamento estava previsto para 26 de agosto.

Esta foi a primeira vez que um filme foi objeto de proibição no país desde a promulgação da Constituição de 1988 (o último havia sido Je Vous Salue Marie, de Jean Luc Godard, em 1986). A Serbian Film já foi exibido no Brasil no Festival Lume de Cinema, em São Luiz do Maranhão, e no Fantaspoa – Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre. No sábado passado (23 de julho), o filme seria exibido no RioFan – Festival de Filmes Fantásticos do Rio de Janeiro, mas foi retirado da programação a pedido de seu patrocinador, a Caixa Econômica Federal. Uma nova sessão foi programada pelo Grupo Estação para as 22h de sábado, mas a projeção foi proibida em função de uma liminar expedida junto à 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, a pedido do DEM. A decisão alega que o filme traz conteúdo que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente. Na hora da sessão, foi realizado um protesto contra a censura ao filme, em frente ao cine Odeon.

10/08/11 (Quarta-feira)

“World War Z”, novo filme com Brad Pitt, ganha data de estreia

‘World War Z’, dirigido por Marc Foster (‘007 – Quantum of Solace’) e estrelado por Brad Pitt, ganhou data de estreia: 21 de dezembro de 2012. As filmagens terminam em novembro. Malta, Inglaterra e Hungria serão os locais que as filmagens passarão.

Pitt será o protagonista, além de produzir, através de sua companhia Plan B. O roteiro é de J. Michael Straczynski (‘A Troca’) e Matthew Michal Carnahan (‘Intrigas do Estado’). O enredo conta a história de uma invasão mundial de zumbis. Cada capítulo do livro é narrado em primeira pessoa por um personagem diferente, relatando as mudanças após o ocorrido.

Bruce Willis pode entrar no elenco de “G.I. Joe 2”

Segundo o Hollywood Reporter, Bruce Willis está em negociações para o elenco da sequência de ‘G.I. Joe: A Origem de Cobra’, ‘G.I. Joe 2: Retaliation’.

O ator deve interpretar o General Joe Colton, homem que deu origem ao codinome G.I. Joe. A estreia foi adiantada em um mês, e acontece em 29 de junho de 2012.

Do primeiro filme retornam Duke (Channing Tatum), o ninja Snake Eyes (Ray Park) e Storm Shadow (Lee Byung-hum).

Dwayne “The Rock” Johnson (‘Rápida Vingança’) viverá o fortão Roadblock, um cara musculoso e alto, mas tem um coração sensível. The Rock faria uma ponta no primeiro filme, mas conflitos de agenda o tiraram da produção. Adrianne Palicki, que interpretou a ‘Mulher-Maravilha’ na série não aprovada pela NBC, será Lady Jaye, protagonista feminina, especializada em operações especiais. Ray Stevenson (‘O Justiceiro – Zona de Guerra’) vai interpretar o ninja Firefly, especialista em sabotagem e explosivos.

Jennifer Gray comentou sobre o remake de “Dirty Dancing”

Jennifer Grey, estrela do ‘Dirty Dancing – Ritmo Quente’ original, falou sobre o remake, que foi confirmado há dois dias.

“Estou muito animada com essa novidade e acho que não existe ninguém melhor que meu querido Kenny Ortega para dirigir esse remake. Mal posso esperar para ver o que ele pode fazer”, revelou ao Wall Street Jornal.

Kenny Ortega, que comandou os três ‘High School Musical’ e ‘Michael Jackson – This Is It’, foi contratado para dirigir o remake. Curiosamente, Ortega foi coreografo do original.

Adaptação de “Capitães da Areia” estreia no dia do centenário de Jorge Amado

Traduzido para vários idiomas, ‘Capitães da Areia’, escrito em 1937, foi o livro de maior sucesso de Jorge Amado, morto em 2001, e que em 2012 completaria 100 anos de idade.

A historia de um grupo de meninos abandonados que juntos descobrem a vida nas ruas de Salvador dos anos 30 chega em outubro às telas de cinema sob a direção de Cecilia Amado, neta do escritor baiano.

‘Capitães da Areia’ marca não só a estreia de Cecilia na direção de filmes de longa-metragem como também será o primeiro evento para celebrar 100 anos de Jorge Amado, que vai incluir de exposição a musical sobre a vida do baiano. A trilha sonora do longa é assinada por Carlinhos Brown.

O elenco-mirim é formado por garotos da comunidade de Salvador, que passaram por mais de dois meses de preparação, sob a responsabilidade do preparador de elenco Christian Duurvoort (Ensaio Sobre a Cegueira).

A estreia acontece dia 14 de Outubro.

Iniciada a pré-produção de “As Crônicas de Ridick 3”

Vin Diesel vai viver Riddick pela terceira vez, que teve início com o sucesso de ‘Eclipse Mortal’ e continuou com o fíasco de bilheteria ‘A Batalha de Riddick’.

A pré-produção começou, e os produtores deram início à seleção de elenco.

O filme voltará ao clima de terror de ‘Eclipse Mortal’. O diretor David Twohy, que dirigiu os dois primeiros filmes, também retorna. O título do filme será ‘Dead Man Stalking’.

11/08/11 (Quinta-feira)

Morgan Freeman se junta ao elenco de “Now You See Me”

Morgan Freeman (‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’) foi confirmado no grande elenco de ‘Now You See Me’, produzido pela Summit Entertainment e dirigido por Louis Leterrier (‘Fúria de Titãs’). Ele viverá Thaddeus, um ex-mágico que ficou famoso expondo os truques de outros ilusionistas, estilo Mr. M.

Jesse Eisenberg (‘A Rede Social’) vive o protagonista. Mark Ruffalo (‘Minhas Mães e Meu Pai’) e Amanda Seyfried (‘A Garota da Capa Vermelha’) também estão no elenco. No longa, dois ilusionistas famosos começam a roubar bancos, e fazer do assalto um show de mágica. Após os roubos, eles jogam o dinheiro para a platéria presente. O FBI descobre o truque e tenta capturá-los.

Jake Gyllenhaal (‘Contra o Tempo’) chegou a ser convidado para viver o coprotagonista, mas dispensou o projeto. Outro ator está sendo procurado.

Yates e Kloves adaptarão obra de Stephen King

Segundo o HitFix, o diretor David Yates e o roteirista Steve Kloves estão em negociações finais com a Warner Bros. para comandar ‘A Dança da Morte’ (The Stand), adaptação do livro de Stephen King. A dupla foi responsável dos três últimos ‘Harry Potter’.

A Warner Bros. anunciou que pretende transformar o livro em três filmes. É a segunda vez que a empresa tenta adaptá-lo: há mais de uma década, contratou George A. Romero para dirigir, mas acabou cancelando a produção.

Aclamado pela crítica e pelo público na ocasião de sua publicação original, o romance é considerado uma das melhores obras de King.

Uma poderosa arma biológica, conhecida formalmente como Projeto Azul ou “Capitão Viajante”, acaba presumivelmente com grande parte da população do planeta. Apenas uma pequena parcela da população é resistente ao vírus, que é extremamente mortal.

As filmagens devem começar ainda em 2012.

Mark Webb comenta sobre os pais de Peter Parker em “O Espetacular Homem-Aranha”

Após falar sobre a “visão aranha”, o diretor Marc Webb agora fala sobre os pais de Peter Parker em ‘O Espetacular Homem-Aranha’ (The Amazing Spider-Man). No filme original, Parker é órfão. Neste, seus pais o abandonam.

“Estamos criando um mundo paralelo, mas usando algumas referências dos quadrinhos. Muitos perguntam se os pais dele serão agentes secretos da CIA, mas não vamos tomar esse caminho, pelo menos não neste filme”, revelou.

“Neste filme, temos outras coisas para explorar. A relação com a Oscorp, será explorada de maneira profunda e interessante”, finalizou.

Filmagens de “Branca de Neve e o Caçador” são suspensas indefinidamente

As filmagens de ‘Branca de Neve e o Caçador’ (Snow White and the Huntsman) foram suspensas em Londres.

Segundo o Daily Mail, a produção teve que ser paralisada devido a onda de protestos e atos de vandalismo, que deixaram um caos na cidade.

Não há data definida para o recomeço das filmagens.

Em ‘Snow White and the Huntsman’, o caçador é contratado por Ravenna, a rainhá má, para encontrar sua afilhada desaparecida. Quando ele descobre que a intenção é matá-la, começa a ajudar a moça.

O longa estreia em 1º de junho de 2012.

George Clooney pode estar em novo filme de Marcio Gárcia

Márcio Garcia está podendo. Ele acaba de finalizar a direção de seu segundo filme, ‘Open Road’, e já começa a pensar no terceiro.

E pasmem: George Clooney (‘Amor sem Escalas’) negocia estrelar.

“Obrigado pelas mensagens! Ainda não há uma confirmação oficial mas é verdade: George Clooney poderá estar em meu próximo filme!”, revelou Garcia em seu Twitter.

Trata-se da aventura ‘The Interceptor’, cuja trama é mantida em segredo. Já ‘Open Road’ é uma comédia romântica estrelada por Andy Garcia, Camilla Belle e Juliette Lewis.

Belle viverá uma brasileira que viaja para os Estados Unidos na tentativa de se autodescobrir. Chegando lá, aluga um carro e começa a rodar pelas estradas, sem rumo e sem celular.

12/08/11 (Sexta-feira)

Primeiro trailer de “Drive” é revelado

O elogiado ‘Drive’, que venceu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes, ganhou trailer e clipe.

Dirigido pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn (Pusher) a produção conta a historia de um piloto de carros duble em Hollywood (Ryan Gosling) que presta servições de choffer para criminosos do submundo do crime.

Quando aceita ajudar o marido de uma amiga, o piloto torna-se alvo de um dos homens mais perigosos de Los Angeles. Quando ele percebe o perigo que está correndo, a única forma de proteger as pessoas que eles mais ama, é fazer o que ele faz de melhor: dirigir!

O elenco ainda conta com Bryan Cranston, Oscar Isaac, Christina Hendricks e Albert Brooks. Estreia em 2012.

Justin Lin conversa com James Cameron sobre “O Exterminador do Futuro 5”

O diretor Justin Lin revelou ao Playlist que se reuniu com James Cameron e Arnold Schwarzenegger para discutir o quinto ‘O Exterminador do Futuro’.

Lin é o preferido para dirigir o novo filme, e disse que está muito animado com os rumos do projeto.

“Cameron não tem nenhum envolvimento com o projeto, e mesmo assim foi muito atencioso. Ele não será produtor, mas encontrou tempo para discutir sobre o filme”, revelou.

Apesar da animação, ‘O Exterminador do Futuro 5’ não será o próximo filme de Lin. Antes, o diretor vai comandar ‘Velozes e Furiosos 6’, cuja estreia está marcada para 24 de maio de 2013.

A produtora Megan Ellison, que recentemente adquiriu os direitos da franquia, pretende reiniciar a série, dando espaço para adicionar novos personagens e uma nova linha de tempo, mas mantendo o que já foi visto nas telonas.

Segundo a fonte, o plano é fazer a mesma coisa que J.J. Abrams fez com ‘Star Trek’. Paul Walker está sendo cotado para interpretar Kyle Reese, e Vin Diesel já foi citado como um robô.

David Fincher torrará os tubos com CGI de “20.000 Léguas Submarinas”

Em entrevista ao /Film, o diretor David Fincher (‘A Rede Social’) falou sobre seu trabalho em ‘20.000 Léguas Submarinas’, da Walt Disney Pictures. Segundo ele, o longa vai usar e abusar da captura de movimento.

“Quero muito usar a técnica, mas prefiro o que foi feito em Avatar do que As Aventuras de Tintin. É legal a ideia de usar a tecnologia para fazer algo parecido com desenho animado, e é mais legal ainda se deixar isso realista”, revelou. “Provavelmente, 20.000 Léguas Submarinas será 70% em CGI. Faremos um enorme blockbuster de ficção-científica”, finalizou.

Scott J. Burns (‘O Desinformante’) roteiriza. Os estúdios já fizeram uma adaptação do livro para os cinemas em 1954, com Kirk Douglas e James Mason no elenco.

‘20.000 Léguas Submarinas: Capitão Nemo’ gira em torno de um naturalista, uma mulher misteriosa e o capitão de um submarino futurista que saem em busca de uma civilização subaquática perdida, que pode destruir a humanidade.

Além desta versão da Disney, a 20th Century Fox também está desenvolvendo um ‘ ‘20.000 Léguas Submarinas’. Neste, Timur Bekmambetov (‘O Procurado’) negocia a direção.

Novo cartaz para “Footloose”

Diretor de “Silêncio dos Inocentes” cotado para adaptação de “11/22/63”, novo livro de Stephen King

Jonathan Demme (‘O Silêncio dos Inocentes’) foi contratado para roteirizar, produzir e dirigir ’11/22/63′, adaptação para os cinemas do novo livro de Stephen King.

O lançamento do livro acontece novembro.

Em 22 de novembro de 1963, três tiros estouraram em Dallas, Presidente Kennedy morreu, e o mundo mudou. Se você tivesse a chance de mudar a história, você faria? As consequências valeriam a pena? Jake Epping é um professor de ensino médio de 35 anos em Lisbon Falls, no Maine, que ganha seu um dinheiro extra ensinando adultos. Ele recebe uma dissertação de um dos estudantes, uma história angustiante e terrível em primeira pessoa sobre a noite há 50 anos em que o pai de Harry Dunning chegou em casa, matou sua mãe, irmã e irmão com um martelo. Harry escapou com uma perna esmagada, visível pelo seu andar manco. Não muito depois, Al, amigo de Jake, que é dono do restaurante local, divulga um segredo: sua despensa é um portal para 1958. Ele escolhe Jake para uma insana – e insanamente possível – missão para tentar prevenir o assassinato de Kennedy.

Universal aprova “O Diário de Bridget Jones 3”

A EW revelou que a Universal Pictures deu sinal verde para ‘O Diário de Bridget Jones 3’. Paul Feig, que foi catapultado à fama com o sucesso estrondoso da comédia ‘Missão Madrinha de Casamento’ (Bridesmaids), negocia a direção.

Renée Zellweger voltou a considerar viver a personagem após descobrir que não terá que engordar novamente para a sequência. A história do terceiro filme mostrará Bridget chegando ao peso ideal.

No último ano, Zellweger revelou que não iria engordar novamente. A atriz teve de engordar 13 quilos para cada um dos primeiros filmes, e emagrecer depois. Ganhador do Oscar por sua atuação em ‘O Discurso do Rei’, Colin Firth deve retornar como Mark Darcy.

‘Bridget Jones 3’ deve mostrar o desejo da atrapalhada jornalista em ter filhos. A história se passará dez anos depois do segundo filme, onde Jones está beirando os quarenta e grávida de Daniel. Mark Darcy e Daniel Cleaver ainda estarão na vida da complicada mulher.

Remake de “Highlander” sem diretor

Com o sucesso de ‘Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio’, Justin Lin se tornou um dos mais disputados diretores de Hollywood. Eu fico me perguntando como ele conseguiu todo esse sucesso com apenas um filme medíocre.

Envolvido em vários projetos, Lin acaba de abandonar a refilmagem de ‘Highlander – O Guerreiro Imortal’. Segundo o Hollywood Reporter, a Summit Entertainment pretende iniciar a produção imediatamente, e a agenda do diretor está lotada.

Lin continua como produtor-executivo, e a Summit já iniciou a busca por outro diretor. Melissa Rosenberg, roteirista da ‘Saga Crepúsculo’ e de ‘Dexter’, escreveu o roteiro, aproveitando a trama do filme original e reinventando situações.

O ‘Highlander’ original, de 1986, foi realizado pelo diretor Russell Mulcahy e estrelado por Christopher Lambert, Roxanne Hart, Clancy Brown e Sean Connery. O filme retrata a história de Connor MacLeod, um imortal guerreiro escocês do século XVI, que é doutrinado pelo também imortal Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (Sean Connery) em como combater (e se defender de) outros imortais, para não perder, literalmente, a sua cabeça, pois ao último imortal um prêmio estaria reservado. O filme fez grande sucesso e deu origem a várias continuações e séries de TV.

Anúncios
Publicado em Notícias por Matheus Fragata. Marque Link Permanente.

Sobre Matheus Fragata

Formado em cinema pela UFSCar seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas. Tenho sonhos em 4K, coloridos e em preto e branco. Sempre me emociono com as histórias contadas por esta arte. Agora busco a oportunidade de emocionar alguém com as que tenho para contar

2 respostas em “A Semana que Passou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s