20 respostas em “Crítica: “O Rei Leão”

  1. Ai, não tem como não me emocionar ao lembrar daquela que é uma das cenas mais incríveis e cheias de razão que o Cinema já ofereceu, a sequência entre Rafiki e Simba que acaba sendo a catarse deste e culminando em sua decisão de ‘retornar’, de onde você tira a antológica frase sobre o passado doer, e a metáfora com o cajado… Que coisa espetacular!!

    Você comentou muita coisa, que bom! Um filme tão grandioso em sentimento, vida e cor merece. A história por trás do breve momento em que Pumba passa a pata sobre a barriga é lindinha. Um dos animadores viu que sua mulher grávida fazia esse gesto e então decidiu aplicar ao personagem; ficou sutil e bonito.

    Mas, como assim a trilha instrumental é pouco lembrada? Acho que é tão lembrada quantos as canções, além de ter vencido uma porção de prêmios. É só colocar aquela sequência em flauta que é recorrente no filme (mas sempre acompanhada por instrumentos diferentes) que qualquer fã chora…

    Sou fã incondicional desta obra-prima. Ler textos que lhe prestam sinceros elogios a ela são sempre um prazer. ;)

    Curtir

  2. Lindo o seu texto, filho. E sensível a sua homenagem. Um texto de ouro para uma pérola que será sempre lembrada com carinho! Parabéns.

    Curtir

  3. Matheus,

    Estive criando coragem para ver o 3D. Acho que essa semana, depois de ter relembrado de tantas cenas lendo sua crítica, eu encaro.

    Enquanto isso, aproveito para recomendar um documentário que acabei vendo “por acaso” na TV: Despertando a Bela Adormecida – Waking Sleeping Beauty (http://www.imdb.com/title/tt1159961/). O documentário fala exatamente desta era de ouro da Disney, e foca muito na produção do Rei Leão. É muito interessante o processo criativo apresentado e também todas as disputas (políticas, executivas) que aconteciam nos bastidores. Coisas que nunca imaginamos acontecer vendo apenas o resultado magnífico, mas que de certa forma influenciam (muitas vezes positivamente) na criação dos clássicos. Foi uma época marcada de históricas ricas (algumas trágicas) que definiram o que era a Disney e o que era viria a ser.

    O documentário está passando na TV à cabo e deve ser fácil de encontrar também nas locadoras. Como um atrativo a mais, participações de Tim Burton (que trabalhava na Disney na época), Rob Minkoff, entre outros. Apesar dos vários documentários sobre a forma “Pixar” de se fazer desenhos, achei esse até mais interessante e pessoal.

    Abraços,
    Bode

    Curtir

  4. Olá, tudo bem? Sou estudante de artes cênicas, e, como também roteirista achei de muito bom gosto e extremamente competente o seu site/blog, meus parabéns pela graça detalhista e observadora que tens, Deus abençoe você.

    Curtir

  5. Poxa.. eu Amo O Rei Leão.. mais filmes assim não poderia acabar tão rápido vejam.. acabo no 3 porque não lança um Rei Leão 4 ou 5.. mais receio que seja tarde para isso..mais se eu pudesse pedir algu a Deus pediria isso um novo filme do Rei Leão.. ops se eu pudesse?? eu posso.. todo nesse filme é Maravilhoso a Música do Elton John as cenas tudo.. nossa é realmente maravilhoso esse filme me trouxe lembranças linda de quando eu era criancinha e assistia e me emocionava.. encho a boca pra falar q vou ter um Imenso Prazer de Apresentar esse Filme aos meu Filhos.. todo mundo q participou tanto do elenco quanto de qualquer outra coisa Ligada ao filme O Rei Leão pode ter certeza q eu vou orar e pedir a Deus por suas Vidas. por que vc’s mudaram minha vida com esse Filme deixe-me retribuir o favor…eu até hoje Lembro do Lindo sentimento q sinto ao assistir e ouvir as cançoes.. q todos fimkem com Deus!!!

    Curtir

  6. Matheus, parabéns pela riqueza de detalhes da sua análise e pelo seu texto. Também vivi essa época. Eu já gostava muito da Turma da Mônica, e O Rei Leão acrescentou o universo Disney às minhas paixões infantis. Inclusive, a trilha do Elton John me levou a outros ares musicais também -rsrs.

    A história de Simba foi perfeita em sua fluidez (em se tratando de entretenimento). Porém, o filme que mais me encantou foi Aladdin, por identificar-me com o personagem (um rapaz) e pela visão nostálgica do palácio de Agrabah ao pôr-do-sol… Seria interessante um texto seu sobre Aladdin também. Até mais!

    Curtir

  7. O rei leão marcou minha vida, por isso não gosto que ninguém fala mal desse filme e nem da disney.e também esse filme não é do demônio igual muitos falam por aí.porque tem filmes piores do que esse.

    Curtir

  8. amoooooo esse filme da Disney.ele ultrapassa frozen infinitamente que nem tem comparação.

    características do rei leão.

    1- possui ótimos dubladores
    2-melhor produtora de filmes que é a Disney.
    3-possui ótimos e sensacionais criadores e desenhistas.
    4-possui uma produção de primeira.
    5-cenas musicais maravilhosas.
    6- lindas músicas.
    7-lindos personagens.
    8-lindos lugares.
    9-além disso é baseado nas histórias de José e Maria da bíblia.

    Curtir

Deixe um comentário