6 respostas em “Resenha: “11-11-11”

  1. Fala, Matheus! Quanto tempo, haha!
    Putz, se essa é a resenha só quero ver a crítica completa, vai ficar show com certeza! Pra ser sincero nem tava dando muita bola pra esse filme, achei que ia ser daqueles “terrorzinho meia-boca”, mas agora bateu uma curiosidade… Vou conferir. E aí, firme nos estudos?
    Abraços.

    Curtir

    • Aeeee YURI! Cara, achei que tinha acontecido alguma coisa com você. Sumiu, pô! Pois é, escrevi esse texto na pressa mesmo para não perder o dia hehehe. Ele é bem meia-boca mesmo. Produção indie total, mas até que tem uns efeitos bons pelo orçamento baixo. A maquiagem é um lixo. Veja “A Pele que Habito”, esse sim é fenomenal.
      Cara, já terminei o E.M., agora só falta entrar na faculdade. Mas to sem tempo, mano. Tanto que só consegui te responder hoje.
      Abraços, man!

      Curtir

  2. Com a leva de filmes de terror atuais, acho que 2.5 é a mesma coisa que um 4, nem me lembro a última coisa que conseguiu me arrepiar. Um dia eu ainda assisto 11-11-11, mas sem muitas expectativas. E espero seu texto completo, hehe.
    Abraços!

    Curtir

    • Hauhauahuaha boa, Gabriel! Não deixa de ser verdade… Olha, o filme não assusta quase nada e também não trabalha muito bem com o “medo”. Não sei se você já viu “Sobrenatural”, mas posso te afirmar que é o melhor filme de terror de 2011. Eu também espero meu texto completo hauhauahua.
      Abraços!

      Curtir

  3. Matheus,

    Mais um exemplar que achei medíocre na minha vida cinéfila. Um roteiro muito bobo e mal amarrado e as falhas começam nas oportunidades que Javier deixar passar antes de concretizar o seu objetivo ou nos acasos que levam todos os personagens a convergirem no clímax.

    Eu também achei a fotografia deselegante, bem como a montagem frenética especialmente no clímax sintomas de que Jogos Mortais se foi, mas não deixou o Darren (e é patente que o filme que abusa de flashbacks “explicando” o longa para o espectador seja fruto das experiências do diretor nos filmes do Jigsaw).

    Em suma, apesar do clima de claustrofobia que você menciona ter sido orgânico e a única boa decisão, é insuficiente para um filme parido de Número 23, flertando com Stephen King (a menção a Estranha Obsessão ou o labirinto de O Iluminado) e cujos seres do além são unicamente importantes para assustar (e juro que imaginei eles fazendo BUUUU)!

    No mais, abraços meu caro!

    Curtir

    • Pois é, amigo. É bem medíocre mesmo, mas a narrativa me conquistou, cara. O melhor aspecto deste filme é o roteiro (tirando o final super nojento e mal elaborado). Sim, tinha notado esse lance da edição um decoro ruim do diretor. A montagem não caiu tão bem como na série “Jogos Mortais”. A fotografia realmente desagrada. A variação dos tons e a temperatura das cores eram bruscas demais, um erro que causa uma pseudo-náusea no espectador.

      Sim, concordo. Nunca assisti “Número 23”, mas vou dar uma procurada para te responder depois. É essas referências não adicionaram muita coisa para o público alvo deste filme, mas não deixa de divertir quem reconhece as sacadas hehehe.

      Os “monstrengos” do longa deixa a desejar. São clichês e parecem ter vindo do figurino de “Simão, o fantasma trapalhão”. Se eles fizessem BUUUU, acho que conseguiriam ter me dado um susto hahahaha.

      Abraços!

      Curtir

Deixe uma resposta

