Lista: 5 séries para curar ressaca de Game of Thrones

Game-Thrones-Season-6-Pictures

Sim! Tudo o que é bom, infelizmente, acaba. Com a sexta temporada de Game Of Thrones não foi diferente. Mas e agora? O que fazer com o sagrado horário da exibição das 22:00 na HBO agora vago na sua agenda? Preparamos uma lista com séries que contam com tudo que faz GOT ser tão querida por seus fãs. Se procura histórias longas, cheias de intrigas, com ações imprevisíveis, humor ácido, toneladas de personagens carismáticos e, principalmente, violência chocante, não pode deixar de conferir as nossas dicas!

marco-polo-image-lorenzo-richelmy

5 – Marco Polo

A Netflix lançou em 2014 a série que acompanha a origem e história do lendário explorador italiano Marco Polo na corte de Kublain Khan no século 13, com a intenção de atravessar a Muralha da China. Intitulada como “Game of Thrones da Netflix” é bem difícil realmente não as comparar, afinal as duas tem esse drama, intrigas e traições de sobra. Mas enquanto GOT tem seu próprio mundo cheio de política, Marco Polo é perfeita para quem curte a junção de trama política com ação aliada à nossa História. Sendo situada no meio da China, não tinha como ignorar as artes marciais e isso é muito bem usado principalmente com o Kung Fu.

Enfim, para quem está afinal de algo com lindos cenários, drama, ação e uma boa pitada de história vai realmente se interessar por Marco Polo. A terceira temporada deve sair ano que vem na Netflix.

theshieldfx

4 – The Shield

Com 7 temporadas, The Shield foi a primeira série original do canal FX. Mas esqueça tudo o que sabe sobre séries policiais, porque ela não tem nada de igual. Nela conhecemos um grupo de policiais de Farmington distrito fictício em Los Angeles, o Strike Team. Liderados por Vic Mackey eles trazem ótimos resultados, porém são corruptos.

Aqui ninguém é bom ou ruim, todos têm seus momentos e em cada episódio da série nos dividimos entre acompanhar os dramas pessoais das vidas dos policiais e suas ambições políticas. Além disso, ações realizadas pelos personagens logo nas primeiras temporadas refletem na história até o desfecho do seriado. Um trabalho exímio de roteiro bem amarrado.

Se gosta de personagens complexos, mas muito bem trabalhados dentro do drama e de toda a ação clássica de uma série policial essa deve ser sua escolha.

AMC_PRCH_Promo_WorldPremiereTrailer

3 – Preacher

Adaptação da famosa graphic novel de Garth Ennis, a série de Evan Goldberg, Seth Rogen e Sam Catlin gira em torno de um pastor no Texas (Dominic Cooper) que subitamente é possuído por uma energia divina que lhe confere o poder de controlar ações e pensamentos daqueles a seu redor. Ao mesmo tempo em que lida com essa habilidade, ele convive com sua ex-namorada (Ruth Negga) constantemente insistindo para que este volte à sua antiga vida criminosa e com a presença de um vampiro irlandês (Joseph Gilgun) que acaba parando em sua igreja. Rodado com uma linguagem cinematográfica impressionante e um senso de humor negro ácido, é uma série que mistura estilos e gêneros para uma obra divertida e empolgante.

Além da violência marcante, o seriado conta com a sagacidade da escrita e reviravoltas surpreendentes autorais de Ennis. Vale a pena conferir!

f627411cdc7a4961c9c46cc600eabcc6

2 – Vikings

Se gosta de histórias nórdicas, essa com certeza deve ser a sua escolha. Vikings conta a história do chefe tribal viking Ragnar Lothbrok, uns dos mais conhecidos e aclamados heróis nórdicos e sua tripulação.

Aqui ótimos cenários se juntam a uma boa base histórica – o seriado é produzido pelo canal History Channel, principal diferença entre Game of Thrones que é pura fantasia. Vikings realmente se inspirou em personagens reais, além de mostrarem como os exploradores, guerreiros e todo o povo da Europa do século VIII até XI. Mas não ache que isso deixa a série chata, pelo contrário só enriquece toda a trama.

Como vemos toda a história por olhos dos guerreiros ganhamos a melhor compreensão da ação, quase como se fosse real. Então se sua parte favorita em GOT é a violência, precisa assistir a Vikings agora. Na Netflix estão disponíveis as 3 primeiras temporadas.

fargo-4

1 – Fargo

Inspirada no cultuado filme dos irmãos Coen, Fargo nos apresenta a mais uma comédia de erros com consequências desastrosas para contar a saga de Lester Nygaard (Martin Freeman), um vendedor de seguros que tenta mascarar o fato de ter matado sua esposa, e Lorne Malvo (Billy Bob Thornton), um sádico matador que acaba cruzando o caminho de Lester e atraindo a atenção da polícia.

Repleto de humor negro, um elenco perfeito e diálogos brilhantes, Noah Hawley atinge um resultado digno do ótimo filme dos Coen, gerando algo diferente de tudo o que temos atualmente na televisão. A segunda temporada da série de antologias já foi exibida neste ano mantendo a verve cômica, além de uma inacreditável história repleta de personagens marcantes. Não perca tempo e assista!

Além dessas dicas, nunca deixamos de recomendar a excelente Breaking Bad – garantimos que essa daqui cura até ressaca de fim de namoro!

Obs: agradeço a Lethicia Cristóvão e Lucas Nascimento pela ajuda na construção da lista!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s